Publicidade

Samsung registra patente com 'músculo artificial' para smartphones flexíveis

Por| 20 de Julho de 2016 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Engadget
Reprodução/Engadget
Tudo sobre Samsung

Seguindo as tendências de outras fabricantes, de acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, a Samsung registrou duas patentes para smartphones flexíveis. O principal diferencial da sul-coreana, no entanto, é a aplicação de uma tecnologia que eles estão chamando de "músculo artificial", que pode fazer com que o aparelho assuma qualquer formato.

Uma das patentes descreve um dispositivo com display e uma placa de processamento de imagem flexível que, por meio da ligação com o "músculo artificial", pode ter sua forma alterada a partir de tensão, de maneira que a tecnologia seja capaz de manter o estado de flexibilidade "em resposta ao sensor que percebe que os músculos artificiais foram dobrados".

Já a segunda patente detalha um painel de exibição que é dividido em uma parte superior e uma inferior, permitindo que o dispositivo seja dobrado ao meio. Vale lembrar que há alguns anos a Samsung vem trabalhando neste tipo de conceito, e que os rumores de que smartphones com telas dobráveis poderão ser lançados no próximo ano estão se intensificando.

Continua após a publicidade

É claro que ainda é muito cedo para saber se e quando este tipo de tecnologia poderá se tornar realidade, já que inúmeras patentes da Samsung, assim como as de outras gigantes da tecnologia, acabam não chegando ao mercado.

Fonte: SamMobile