Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung reformula linha Galaxy A e prepara lançamento para janeiro

Por| 14 de Dezembro de 2017 às 11h49

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Samsung

Após grandes mudanças que permitiram o retorno aos trilhos nos últimos anos, a Samsung prepara ainda mais novidades para 2018. Em janeiro, devem chegar às lojas os modelos Galaxy A8 e Galaxy A8+, que representam uma reformulação bastante significativa na linha de médio porte da marca, de forma a aproximá-la ainda mais do topo de linha, mas sem perder foco nos usuários que desejam tecnologias de ponta, mas sem gastarem muito dinheiro com isso.

As informações passadas ao Canaltech por fontes ligadas à Samsung confirmam rumores que já rodavam há algumas semanas pelo noticiário de tecnologia. Como forma de tornar a família de aparelhos da empresa mais unificada, os smartphones intermediários também ganharão um dos recursos mais interessantes de seus irmãos maiores – a tela infinita, que toma conta de praticamente toda a parte frontal do dispositivo.

Isso vem acompanhado, também, de especificações internas de respeito. As informações tratam de aparelhos com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, posicionando-os, mais uma vez, naquele segmento que pode ser definido como o “médio porte para quem quer gastar um pouco mais”, categoria da qual também faz parte, por exemplo, o Moto X4.

O Galaxy A8 e seu irmão A8+ também chegarão com recursos que já estão se tornando lugar comum. É o caso, por exemplo, de um leitor de impressões digitais, na parte traseira do dispositivo – devido ao espaço ocupado pela tela na parte da frente. Estranhamente, entretanto, a Samsung parece ter optado pelas câmeras duplas no rosto do smartphone, deixando apenas um único sensor na parte traseira.

Continua após a publicidade

O lançamento, como dito, estaria marcado para janeiro, mais especificamente entre a primeira e segunda semana do mês. Mais do que tudo isso, os aparelhos servem como grande aperitivo para o primeiro grande evento do ano no mundo mobile, pois, segundo revelou a fonte ao Canaltech, os grandes titãs da Samsung, os Galaxy S9 e S9+, darão as caras mais cedo do que o normal, podendo ser apresentados ainda em fevereiro.

As informações, entretanto, não foram confirmadas pela Samsung. A empresa, como sempre, mantém o silêncio com relação às linhas vindouras de seus aparelhos. Felizmente, resta pouco tempo para conhecermos a verdade – 2018 já está aí e, com a entrada do ano, vem também a grande aceleração no segmento móvel.