Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung quer criar câmera “oculta” atrás do display

Por| 14 de Março de 2019 às 15h10

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech
Tudo sobre Samsung

Se você é da turma que não gosta muito dos notches presentes nos smartphones mais modernos, e também não está curtindo muito os buraquinhos no canto do display que acomodam a câmera frontal no lugar do recorte central, saiba que a Samsung está com você nessa. Para a empresa, a próxima grande inovação a chegar ao mercado mobile são as câmeras ocultas sob a tela, que permitirão displays que efetivamente tomarão conta de toda a parte frontal dos aparelhos. E, de acordo com um executivo da marca, essa possibilidade deve se tornar real em alguns anos.

Segundo Yang Byung-duk, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento móvel da Samsung, a chave para isso está na tecnologia de displays e não de câmeras. É algo em que a marca já está trabalhando, na busca por encontrar uma forma de criar um buraco invisível para o sensor, sem que isso afete a qualidade das imagens capturadas nem a exibição dos pixels do próprio display.

Que tipo de alterações na fabricação das telas ou sensores precisariam serem feitas ainda fica a ver, mas para o executivo, essa é a grande corrida do mercado de celulares para os próximos anos. O setor, por exemplo, já chegou a soluções capazes de esconder outros componentes e até mesmo alto-falantes sob o display, com as câmeras, agora, sendo o último obstáculo a ser vencido.

A LG, por exemplo, já possui uma tecnologia em que o próprio display OLED funciona como uma caixa de som, algo que pode ser visto no G8 ThinQ. Algo semelhante, afirmou Yang, também está em fase final de experimentos pelas mãos da Samsung, devendo chegar ao mercado em breve com o nome de Sound on Display. E aí, então, resta apenas o desafio final.

Continua após a publicidade

A vitória sobre ele deve acontecer em, no mínimo, dois anos, segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento, com os primeiros aparelhos resultantes chegando ao mercado apenas depois disso. Yang, ainda assim, se mostrou confiante e disse que a Samsung está na vanguarda dessa onda, que já está representando as maiores inovações vistas no setor mobile nos últimos anos.

Fonte: Yonhap