Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung promete smartphone com 5G para início de 2019

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 16h29

Link copiado!

Samsung promete smartphone com 5G para início de 2019
Samsung promete smartphone com 5G para início de 2019

A Verizon e Samsung estão se unindo para lançar o que pode ser o primeiro smartphone com 5G no mundo. As empresas anunciaram nesta segunda-feira (3) que o pioneiro do 5G da sul-coreana compatível como novo padrão fornecido pela operadora vai chegar na primeira metade de 2019.

A Verizon enfrenta um problema de ser uma pioneira do mercado 5G. Ele lançou planos comerciais nos Estados Unidos para o novo padrão em grande parte das cidades. Contudo, o que ela chama de 5G Home é apenas a oferta de internet fixa sem fio com velocidades mais altas. Ou seja, ainda disponível apenas para tablets e computadores.

A expansão para o “5G móvel”, como ela mesma batizou, vai sair somente depois que o primeiro aparelho já compatível com a tecnologia chegar ao mercado. Assim, ela tem trabalhado de perto com a Samsung para garantir que isso aconteça o mais rápido possível.

Em 2017, as duas já demonstraram a capacidade do 5G com o download de um vídeo em 8K e upload de um em 4K dentro de um trem bala a 200 km/h. Com isso, a empresa diz fornecer um pico de transferência de dados de 20 Gbps, com taxa utilizável pelo usuários de 100 Mbps.

Continua após a publicidade

Nesta segunda, também houve a primeira ligação por vídeo usando o 5G. Contudo, como o testes foram feitos na Coreia do Sul, e quem ofereceu a infraestrutura foi a SK Telecom, empresa que pretende ser a pioneira no país. Embora o CEO da companhia, Park Jung-ho, não tenha informado qual o modelo de smartphone utilizado para a chamada, especula-se que tenha sido um protótipo do Galaxy S10, cujos rumores apontam que terá uma versão com 5G.

Concorrência

Embora tanto Verizon quanto Samsung queiram que o smartphone da sul-coreana seja o primeiro com novo padrão no mercado, outras companhias já apostam forte nessa corrida.

Neste ano, a Motorolaapresentou um Moto Mod 5G, acessório que seria adicionado ao Moto Z3 Play e o tornaria compatível com o novo padrão. Contudo, embora já tenha lançado o dispositivo, o módulo de modem ainda não tem data para chegar ao mercado. Ou seja, ainda não garante que o aparelho seja o primeiro a contar com 5G.

Continua após a publicidade

Outra que está nessa corrida é a Huawei. A fabricante chinesa já prometeu que seu device com 5G chega no ano que vem, já com tecnologia de tela dobrável. Contudo, a expectativa é de que seja lançado em junho do próximo ano.

Como Samsung e Verizon prometem para o início do ano que vem, é possível que o aparelho da sul-coreana chegue junto com a nova linha dos Galaxy, geralmente apresentados logo nos primeiros meses.

Rumores apontam que a Samsung está trabalhando em um Galaxy S10 compatível com 5G e potentes 12 GB de RAM e armazenamento interno de 1TB. A fabricante, contudo, ainda não confirmou estas informações.

Fonte: TechRadar