Samsung promete atualizar todos os S8 e Note 8 para o Oreo em até três semanas

Por Ramon de Souza | 26 de Março de 2018 às 15h17
TUDO SOBRE

Galaxy Note 8

Já faz um bom tempo desde que a Samsung anunciou a chegada da versão estável do Android 8.0 Oreo para os topo de linha da sua geração passada — ou seja, o Galaxy S8 (tal como o S8 Plus) e o Galaxy Note 8. Porém, ainda tem gente por aí que está presa na edição 7.0 Nougat do sistema operacional. Nos EUA, por exemplo, apenas as unidades atreladas a alguma operadora receberam o update; os aparelhos desbloqueados ficaram só na vontade.

Sabendo que a paciência de seus fãs está quase no fim, a fabricante sul-coreana resolveu avisar nesta segunda (26) que todos esses aparelhos receberão o Oreo “entre duas a três semanas”, colocando um fim para uma das campanhas de atualização mais demoradas da história. Embora a mensagem tenha sido publicada no fórum da Samsung para os Estados Unidos, podemos supor que a promessa é válida a nível global.

De acordo com o responsável pelo anúncio, os atrasos foram causados justamente pela dificuldade em testar a compilação em diversas operadoras e garantir que tudo está funcionando corretamente em todas elas. No Brasil, o S8 e o S8 Plus começaram a ser atualizados no finalzinho de fevereiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.