Samsung procura compradores para displays OLED após cortes do iPhone X

Por Ricardo Ballarine | 19 de Fevereiro de 2018 às 13h05
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

iPhone X

A Samsung está procurando por empresas que queiram comprar seus estoques de telas OLED. Com o corte na produção do iPhone X, a empresa sul-coreana ficou com excesso de oferta.

As vendas do iPhone X decepcionaram não só a Apple, mas toda uma cadeia de fornecedores. No caso da Samsung, o problema aconteceu porque a empresa decidiu antecipar a produção dos displays, planejando as altas vendas do flagship da Apple, como sempre acontece.

Mas desta vez as coisas não funcionaram tão bem. As baixas vendas forçaram a Apple a cancelar pedidos e diminuir a produção do aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com capacidade extra de produção, a fabricante tem que lidar também com a lenta transição dos aparelhos Android, a maior parte deles com LCD. O custo de uma tela OLED ainda é um impeditivo para que empresas populares na Ásia, como Oppo e Vivo, passem a adotar a nova tecnologia em seus produtos.

A Samsung então procura novos clientes e também novos produtos que possam utilizar a tecnologia.

Concorrência

Não bastasse a queda nas vendas do iPhone X, a Samsung ainda tem que enfrentar a concorrência, cada vez mais forte.

Rivais como BOE Technology Group, Tianma Microelectronics e LG Display estão preparando suas linhas de produção de telas OLED, e essa briga vai reduzir os preços de mercado — as empresas chinesas conseguem produzir com velocidade maior e vender por um preço menor.

Esperança

A Samsung ainda espera que o iPhone X reaja e as vendas cresçam. Isso porque os valores pagos pela Apple fazem com que essa unidade de negócio seja lucrativa para a empresa — a Maçã paga para a Samsung até US$ 120 por cada iPhone X montado com OLED.

Fonte: Tech Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.