Samsung poderá adiar lançamento do Galaxy S8

Por Redação | 06 de Março de 2017 às 15h35

Os olhos do mercado de smartphones estão, em sua maioria, voltados para a Samsung. Falta pouco para o anúncio do seu próximo smartphone top de linha, o Galaxy S8, e a pressão sobre a fabricante sul-coreana está grande, ainda mais depois dos problemas que a marca teve no final do ano passado com as explosões do Galaxy Note 7. Para garantir que o lançamento de seu novo smartphone flagship corra perfeitamente, a empresa poderá adiar a chegada do aparelho às lojas.

De acordo com fontes ligadas à Samsung, a empresa lançará o aparelho no mercado no dia 28 de abril, uma semana depois da data prevista originalmente por fontes de mercado. Não foram dados detalhes sobre os motivos que levam a companhia à esperar mais tempo para lançar o aparelho, mas tudo indica que a Samsung quer ser o mais cuidadosa possível com o novo smartphone.

Vale lembrar, entretanto, que nenhuma data oficial para a chegada do Galaxy S8 foi confirmada - e sim a data foi baseada em informações vazadas por fontes. A data oficial de lançamento do aparelho só saberemos no dia 29 de março, dia em que a Samsung fará um evento especial de lançamento do aparelho em Nova York.

A Samsung tem planos de contar com aproximadamente 12 milhões de unidades do Galaxy S8, em suas versões tradicional e Edge, logo na data de lançamento. Outras informações de mercado sugerem que o adiamento tem a ver com o ritmo de manufatura dos processadores Snapdragon 835, que usa arquitetura de 10 nanômetros.

Quem pode se beneficiar com a semana extra, caso ela realmente se confirme, é a LG, que chegará com seu G6 semanas antes do Galaxy S8 e poderá abocanhar uma parte do público, tanto globalmente quanto na Coréia do Sul, país-natal das duas companhias.

Até o momento, a Samsung não deu informações oficiais sobre as especificações do aparelho, mas rumores dão conta que o Galaxy S8 virá em duas versões diferentes: uma "normal", com display Super AMOLED de 5,8 polegadas; e outra maior com painel Super AMOLED de 6,2 polegadas. Debaixo do capô, os aparelhos devem trazer SoC Qualcomm Snapdragon 835 e Samsung Exynos 8895, pelo menos 4 GB de memória RAM e bateria não-removível de 3.250 mAh na versão comum e de 3.600 mAh na versão Plus. No quesito fotografia, a expectativa é que o Galaxy S8 conte com um sistema duplo de câmeras com sensor de 12 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels. Imagens vazadas também apontam que ele virá com uma entrada para fone de ouvido, componente ausente em tops de linha de outras marcas como o iPhone (Apple) e Moto Z (Lenovo).

Claro que tudo isso é especulação e a verdade virá à tona somente no dia 29 de março, data em que o Galaxy S8 será apresentado oficialmente ao mundo. Até lá, os rumores continuarão dando conta de tudo relacionado ao topo de linha.

Fonte: Phandroid

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.