Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode ter mostrado o Galaxy Note 8 no Twitter

Por| 14 de Julho de 2017 às 10h29

Link copiado!

Samsung pode ter mostrado o Galaxy Note 8 no Twitter
Samsung pode ter mostrado o Galaxy Note 8 no Twitter

Vazamentos são uma constante na indústria da tecnologia, mas não é sempre que um deles vem pelas mãos da própria fabricante dos produtos tão comentados. Mas parece que foi exatamente isso o que aconteceu com a Samsung, que, em uma divulgação de seus processadores proprietários da linha Exynos, no Twitter, pode ter exibido a primeira imagem do Galaxy Note 8.

Na foto que acompanha a postagem, o chip aparece ao lado de um modelo de smartphone de tela gigante, mas que não faz parte da linha atual de dispositivos da marca. O que parece ser uma carcaça genérica, sem botões nas laterais, por exemplo, pode ser a primeira visão pública do Samsung Galaxy Note 8, confirmando alguns dos rumores que já vêm circulando há algum tempo.

Do what you want. #Exynos will get things done. Learn more about #Exynos8895: https://t.co/xjBw74E39o pic.twitter.com/zzxH7NE3QU — Samsung Exynos (@SamsungExynos) 13 de julho de 2017

Continua após a publicidade

Está ali, por exemplo, a tela quase sem bordas laterais, de forma a passar a impressão de infinito, como nos irmãos menores do aparelho. No que a imagem permite ver, ainda, temos a proporção QHD, que é maior na altura do que na largura, indicando um aparelho mais comprido do que o padrão que temos atualmente no mercado. Além, é claro, da presença do Exynos 8895, que deve ser o processador presente em algumas versões do phablet topo de linha.

O chip proprietário é uma das apostas da Samsung para sua linha de smartphones, mas o lançamento de produtos com o componente acontece com mais frequência na Ásia. No Brasil e em outras regiões ocidentais, a empresa prefere trabalhar com o processador Snapdragon, da Qualcomm, mesmo tendo experimentado bastante sucesso com as soluções Exynos do outro lado do mundo.

A mensagem postada pela empresa continua no ar, o que mostra que essa não foi uma demonstração acidental. Se o dispositivo que aparece na imagem efetivamente é o Samsung Galaxy Note 8, essa foi uma amostra proposital do aparelho, que deve chegar às lojas neste segundo semestre para fazer frente, principalmente, aos novos iPhones.

Os rumores apontam para uma tela de 6,2 polegadas, 6 GB de memória RAM e opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, há informações de que a Samsung estaria preparando uma revelação antecipada do dispositivo, no final de agosto, com lançamento algumas semanas depois, de forma a colocar o Note 8 nas lojas antes mesmo que a Apple mostre a nova geração de seus smartphones. Seria uma forma de ganhar vantagem no mercado.

Continua após a publicidade

Por enquanto, entretanto, nada de novidades oficiais. Se a Samsung realmente pretende fazer uma revelação precoce do Galaxy Note 8, ela ainda não começou a notificar a imprensa sobre isso e evita comentar os rumores que vazam quase que diariamente na rede. Resta apenas esperar, aparentemente, um pouco para que o anúncio aconteça.

Fonte: Samsung (Twitter)