Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode liberar Android 12 bem mais cedo que versões anteriores, diz fonte

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A série Galaxy S21 pode receber a próxima versão do Android até dois meses mais rápido do que os antecessores receberam o Android 11. De acordo com um informante, a Samsung já teria iniciado o desenvolvimento do Android 12 em seus topo de linha mais recentes.

A informação é de Max Weinbach, jornalista com bom histórico de acertos em informações não oficiais. Ele publicou em seu Twitter que a Samsung já trabalha no Android 12 para a série Galaxy S21. Não há muito mais informações além disso, mas é capaz que ele tenha recebido relatos de fontes internas, apesar de nem isso ter sido esclarecido.

Continua após a publicidade

Com o suposto início do desenvolvimento da próxima versão do Android — e, consequentemente, da atualização da One UI, que até já teria vazado recentemente — cerca de dois meses mais cedo do que a Samsung começou a trabalhar no Android 11, é possível imaginar que o update chega aos topo de linha mais cedo este ano. O Galaxy S20 começou a receber o Android 11 em dezembro do ano passado, ou seja, o Android 12 pode começar a chegar à família Galaxy já em outubro.

Isso, claro, é apenas uma suposição feita sobre uma informação não oficial. A Samsung não faz parte do programa beta do Android, o que significa que, teoricamente, a empresa teria acesso às versões do sistema depois de outras fabricantes. Porém, como a parceria entre a gigante sul-coreana e o Google tem se mostrado mais forte nos últimos lançamentos, não dá para descartar um trabalho antecipado na nova versão do sistema operacional.

Seja como for, a Samsung tem demonstrado cada vez mais preocupação em trazer atualizações mais rápidas e frequentes a seus celulares. Não muito tempo atrás a sul-coreana era uma das mais lentas neste quesito, fato que começou a mudar entre os Galaxy S8 e S9, e poderia atingir um novo patamar com a família Galaxy S21. Porém só teremos certeza disso nos próximos meses, ou no caso de algum executivo se manifestar oficialmente sobre o assunto.

A empresa também revisou sua política de atualizações no ano passado, e passou a prometer até três versões de sistema para seus principais dispositivos, ao invés de apenas duas. Ainda está longe do ideal e bem atrás da Apple, mas já é um bom começo e tem puxado algumas concorrentes chinesas a igualar as promessas.

Continua após a publicidade

Fonte: Max Weinbach/Twitter