Publicidade

Samsung pode lançar versão mini do Samsung Galaxy S8

Por| 03 de Julho de 2017 às 13h18

Link copiado!

Samsung pode lançar versão mini do Samsung Galaxy S8
Samsung pode lançar versão mini do Samsung Galaxy S8

Depois de anos sem focar em lançamentos do tipo, a Samsung pode estar prestes a anunciar uma versão mini do Galaxy S8. A edição não seria apenas uma redução em relação ao tamanho do dispositivo original, mas também viria com foco em um mercado de médio padrão, que não deseja pagar tão caro por um smartphone mas procura ter acesso às novidades tecnológicas do mercado.

De acordo com boatos que surgiram de fontes ligadas à marca coreana, o Galaxy S8 mini pode chegar com tela de 5,3 polegadas e direito ao formato extra-wide que está disponível em seu irmão maior. Além do efeito de display infinito, quase sem bordas laterais, o dispositivo contaria com o aspecto de 18:5:9 que se tornou a característica da linha, sendo um de seus grandes diferenciais.

O foco no mercado de médio porte aparece também nas configurações internas, com o smartphone chegando às lojas com um processador Snapdragon 821. Os rumores também apontam para um dispositivo com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de citarem também a presença do leitor de íris que também chamou a atenção no lançamento original do aparelho.

Se confirmados os boatos, essa seria a primeira vez, desde 2014, que a Samsung investe em uma linha de versões menores de seus aparelhos de topo de linha. Há três anos, entretanto, o S5 Mini estava longe de ser uma versão equivalente ao irmão maior, sofrendo com um hardware modesto que ocasionava problemas de performance, nem de longe passando a sensação, para os usuários, de que eles estavam diante de um dispositivo de destaque.

Continua após a publicidade

O enxugamento das linhas de aparelho, entretanto, veio nos anos seguintes, com as versões Mini sendo uma de suas vítimas. A ideia da companhia foi focar em menos smartphones e opções melhores para os diferentes segmentos do mercado, principalmente depois que muitas de suas versões não venderam tanto quanto a companhia gostaria.

Agora, com o sucesso do Galaxy S8, entretanto, tudo parece que está prestes a mudar. A Samsung não confirmou o vindouro lançamento de uma versão menor do topo de linha, mas os boatos apontam que o produto já estaria em processo de fabricação. Ou seja, sua chegada às lojas pode não demorar.

Fonte: GSM Arena