Samsung pode lançar versão mais barata do Galaxy Note 10 na Europa

Por Fidel Forato | 10 de Outubro de 2019 às 07h30
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Note 10

Ficha técnica

A linha Galaxy Note 10 de smartphones foi lançada há apenas dois meses, e já há rumores de que a Samsung estaria trabalhando em um novo aparelho de entrada para a família, que seria mais acessível.

A atual linha do Galaxy Note 10 trabalha com preços mais elevados, com dispositivos que começam em torno de US$ 1.000 no mercado internacional. Aparentemente, o novo dispositivo mais barato seria lançado na Europa em duas opções de cores - preto e vermelho -, mas não há informações sobre os tamanhos de tela que estarão à venda. Este Galaxy Note 10 mais barato deve atender a consumidores que desejam uma experiência mais básica, mas com a qualidade da linha Galaxy Note.

Linha premium do Galaxy Note 10

Para lembrar, essa não seria a primeira vez que a Samsung lança uma versão mais barata da linha Note. Em 2014, a empresa lançou o Galaxy Note 3 Neo, o produto acessível da linha Note 3. A Samsung não fez uma jogada como essa novamente desde então, mas essa possibilidade torna os dispositivos da marca mais acessíveis a um público maior, principalmente aos mais jovens.

Essa postura faz sentido se considerar as mudanças que a linha Note vem passando: em princípio, estes aparelhos foram pensados para o público corporativo, mas as campanhas já veiculadas do Galaxy Note 10 deixam claro que isso não reflete mais a realidade. O aparelho traz recursos mais "jovens" e para criação e edição de conteúdo totalmente mobile, o que chama atenção dos criadores de conteúdo e influenciadores de redes sociais. Segundo os dados internos da empresa, 34% dos usuários do Galaxy Note 9 possuem idades entre 25 e 34 anos.

Fonte: Android Autority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.