Samsung pode lançar quatro modelos do Galaxy Note 10 neste ano

Por Felipe Demartini | 08 de Abril de 2019 às 11h29
Reprodução

A Samsung pode estar prestes a seguir uma nova estratégia com a chegada do Galaxy Note 10, lançando quatro modelos diferentes do aparelho no segundo semestre deste ano. As informações ainda não confirmadas oficialmente indicam que a companhia deve seguir um caminho semelhante ao do S10, incluindo uma variante de tela menor e mais barata, além de outra compatível com redes 5G.

Os nomes seriam os mesmos e indicariam mudanças semelhantes às do smartphone lançado neste ano. O modelo Note 10e, por exemplo, teria tela de 6,28 polegadas, enquanto o convencional teria 6,4 polegadas e o Note 10+, 6,7 polegadas. É uma razão semelhante à usada neste ano com o S10, que também traz mudanças internas para justificar as diferenças de preço.

Elas também devem aparecer no phablet, na forma de variantes com mais ou menos memória RAM, de acordo com a versão escolhida, e também uma bateria que pode ultrapassar a marca dos 4.100 mAh já vista no S10. Além disso, os rumores apontam para uma possível presença de quatro câmeras no Note 10+, enquanto todos os outros contariam com o mesmo trio também visto no smartphone que chegou neste ano.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, alguns países também receberiam uma variante do phablet com acesso à conexão 5G. Mesmo ainda sendo cedo para a implementação de aparelhos com esse tipo de acesso na maioria dos territórios, a Samsung deseja continuar na vanguarda desse assunto, com a ideia de tornar o lançamento de aparelhos com esse suporte um padrão daqui em diante, até que a nova rede seja estabelecida.

Os rumores concordam com outros boatos recentes sobre a linha Galaxy Note 10, indicando, inclusive, o desenvolvimento de uma edição menor que, à época, foi citada como uma possível variante regional ou um protótipo para futuras gerações. Um dos diferenciais do modelo é, justamente, o tamanho da tela, então a ideia de lançar um display reduzido não faria tanto sentido. Quando o S10 chegou, entretanto, as coisas mudaram um pouco.

Os boatos da vez são oriundos de pessoas ligadas ao processo de lançamento dos aparelhos, mas, claro, não foram confirmados oficialmente. A Samsung não deu detalhes sobre a vindoura geração Galaxy Note 10 nem comentou os rumores. Um anúncio e lançamento dos phablets sempre acontece em meados do segundo semestre.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.