Publicidade

Samsung perde exclusividade no fornecimento de telas OLED para os novos iPhones

Por| 14 de Setembro de 2018 às 14h00

Link copiado!

Samsung perde exclusividade no fornecimento de telas OLED para os novos iPhones
Samsung perde exclusividade no fornecimento de telas OLED para os novos iPhones
Tudo sobre Apple

Desde o ínicio da recente transição de tecnologia de tela dos iPhones da tecnologia LCD para os painéis OLED, a Apple tinha como a sua principal fornecedora a Samsung, no entanto, a soberania da empresa sul-coreana estaria ameaçada com o lançamento dos novos iPhone XS e XS Max.

Citando como fonte uma das fornecedoras secundárias da Apple, o Korea Herald informou que a LG foi oficialmente confirmada como uma das fornecedoras de telas OLED flexíveis para os novos aparelhos da Maçã.

"As fontes alegam que os painéis OLED flexíveis de sexta geração da LGD (LG Displays) passaram recentemente por uma série de testes de qualidade da Apple. Além disso, a empresa de displays está se preparando para iniciar a produção em massa de painéis OLED em duas linhas de produção de sua fábrica E6, cujos atividades operacionais ainda estão em testes", informou o Korea Herald.

A decisão da Apple de dividir a sua demanda de telas OLED para duas fornecedoras faria total sentido, tendo em vista que este tipo de estratégia normalmente resulta em mais segurança e confiabilidade na cadeia de suprimentos, caso alguma das duas empresas tenha dificuldades para atender às demandas.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o rumor, a LG estaria com planos para fabricar entre 2 a 5 milhões de telas em sua produção inicial, embora a porcentagem de divisão de demanda entre a LG e a Samsung aiinda não tenha sido comentada.

Fonte: 9to5Mac