Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oferece smartphones para curso de alfabetização de jovens e adultos

Por| 31 de Janeiro de 2018 às 09h08

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta terça-feira (30) uma parceria com o Instituto Paulo Freire com objetivo de alfabetizar jovens e adultos. Com nome de Alfabetização Cidadã, o projeto doa smartphones da marca sul-coreana aos alunos, que rodam um aplicativo que utiliza recursos multimídia para facilitar o aprendizado.

O curso é ministrado com auxílio de smartphones, notebooks e aparelhos de TV da marca. Os celulares são entregues aos alunos para que o app Palma Escola seja utilizado. No aplicativo, o aluno lida com uma combinação de sons, letras, imagens e relatórios, com destaque para a tela de toque que funciona como guia para ensinar como escrever cada letra do alfabeto.

O objetivo é alfabetizar pessoas que ainda utilizam a digital como forma de assinar o próprio nome. O curso dura oito meses, acontece duas vezes por semana e já é ministrado desde outubro de 2017. Os alunos, que hoje somam 300 pessoas, são trabalhadores de cooperativa que trata o descarte de lixo.

Além do smartphone doado, apoio em aula com notebooks e aparelhos de TV, a empresa asiática fornece transporte, alimentação e todo o material didático necessário.