Samsung não vai adiantar lançamento do Galaxy S8

Por Redação | 25 de Outubro de 2016 às 14h09

Quem achava que a Samsung iria alterar a data de lançamento do Galaxy S8 após as confusões envolvendo o Galaxy Note7, pode rever seus conceitos. A própria empresa revelou para a mídia coreana que, atualmente, não tem planos de adiantar o lançamento do seu próximo flagship — que continua marcado para o dia 26 de fevereiro. "Mesmo antes de lançarmos o Galaxy Note7, já tínhamos planos distintos de anunciar o Galaxy S8. Adiantar a data de lançamento do dispositivo assim de repente é algo impossível", relevou a companhia.

Pelo visto, parece que a empresa está mesmo disposta a amargar os US$ 5 bilhões em prejuízos resultantes do processo de recall do Note7, e o que importa para ela no momento é descobrir exatamente qual foi o motivo da falha, para não repetir o erro nas próximas linhas de produção. Aliás, isso também significa que a Samsung vai investir esforços suficientes para certificar-se de que o Galaxy S8 não chegue ao mercado apresentando defeitos.

Não colocar o carro à frente dos bois é uma boa estratégia. Sendo assim, a Samsung terá tempo de rever o que deu errado desta vez para, depois, conseguir produzir, testar e revisar minuciosamente a próxima linha de dispositivos premium de seu catálogo.

Em nota, a sul-coreana esclareceu que a data de lançamento da versão Blue Coral do Galaxy S7 Edge, em 4 de novembro, está valendo apenas para a Coreia a partir de agora. Apesar de ter planejado lançar o Galaxy S7 Edge Blue Coral no mundo todo e na mesma época, o calendário de datas de cada país sofreu alterações devido à atual situação de seus estoques após os problemas do Galaxy Note7 tradicional.

Com informações do Korea IT News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.