Samsung lançará novas tecnologias primeiro em smartphones intermediários

Por Rafael Rodrigues da Silva | 03 de Setembro de 2018 às 22h25
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung deverá mudar o modelo de negócios da empresa para os próximos lançamentos. Em entrevista dada para a CNBC, DJ Koh (chefe da divisão de dispositivos móveis da companhia) afirma que, ao contrário do que vem fazendo hoje, a sul-coreana passará a lançar as novas tecnologias da empresa primeiro nos dispositivos intermediários, que são mais populares, deixando os modelos mais caros da empresa em segundo plano.

Segundo o executivo, o motivo principal dessa mudança é um foco maior na geração dos “millennials”, que normalmente não conseguem comprar, por conta própria, os modelos considerados topo de linha — que são mais caros.

Koh afirma que já reorganizou a empresa para essa mudança, que já deverá acontecer nos próximos anúncios de novos aplicativos e ferramentas. Os primeiros smartphones que deverão seguir essa nova política de lançamentos serão os da linha Galaxy A. Apesar de serem bem mais baratos do que os da linhas Galaxy S ou Galaxy Note, eles também não são os modelos mais básicos da empresa, sendo ideais para servirem como base para novas tecnologias.

As vendas da Samsung vêm derrapando ao longo dos últimos anos, e a empresa vem sentindo bastante as mudanças no mercado de smartphones: apesar de os aparelhos de ponta ainda venderem bem nos Estados Unidos, a maioria dos outros mercados parece procurar por um meio-termo entre performance e preço (o bom e velho "melhor custo-benefício"). A empresa espera que essa medida possa ajudá-la a se manter no topo do mercado de smartphones, que vem observando as chinesas, como a Huawei, por exemplo, crescendo cada vez mais.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.