Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança atualização de abril para mais celulares Galaxy, incluindo o S8

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung expandiu a disponibilização do pacote de segurança do mês de abril para mais celulares da linha Galaxy. Após lançar a atualização para alguns aparelhos mais recentes das famílias Galaxy A, S e Note, a empresa concedeu o update para os Galaxy Note 10, Galaxy Z Flip 5G, Galaxy A52 5G e, até mesmo, os antigos Galaxy S8 e S8+.

Quatro anos após o lançamento, os topos de linha Galaxy S8 e S8+ vendidos na Coreia do Sul começaram a receber o pacote de segurança do mês de abril. Como já era esperado, os smartphones ficaram restritos apenas a correções de mais de 50 vulnerabilidades do sistema Android, sem a adição de novas funcionalidades dos aparelhos mais recentes.

A linha Galaxy S8 foi lançada em 2017 com sistema operacional Android 7.0 (Nougat) e foi contemplado com duas grandes atualizações do sistema, ou seja, até o Android 9.0 (Pie). Atualmente, o smartphone faz parte da lista de aparelhos que receberão updates de segurança a cada três meses — provavelmente até o final deste ano, quando deve passar para atualizações semestrais. Recentemente, o Galaxy Note 8, também lançado em 2017, foi presenteado com o pacote do mês de abril.

Continua após a publicidade

A atualização está chegando para o Galaxy S8 sob a versão G950NKSU5DUD1, enquanto a do Galaxy S8+ é identificada como G955NKSU5DUD1. É possível que o update seja disponibilizado em outras regiões do mundo além da Coreia do Sul nos próximos dias.

Outra linha que recebeu o pacote de segurança de abril, desta vez da Verizon, foi a Galaxy Note 10. Além das rotineiras correções de bugs e vulnerabilidades do Android, todos os três modelos (Note 10, Note 10+ e Note 10+ 5G) ganharam algumas funcionalidades de câmera presentes nos aparelhos mais recentes, cortesia da interface One UI 3.

Agora, por exemplo, os modelos serão capazes de utilizar a câmera de ângulo mais aberto no Modo Pro para foto e vídeo. Além disso, novos efeitos de estúdio foram adicionados ao Modo Retrato, sem contar com a possibilidade de personalizar o fundo. Por fim, há melhorias no Modo Hyperlapse, que agora consegue detectar condições baixas de iluminação e alterar automaticamente para o Modo Noturno.

Continua após a publicidade

As atualizações para a linha Galaxy Note 10 são identificadas como RP1A.200720.012.N970USQU6FUCD (Note 10), RP1A.200720.012.N975USQU6FUCD (Note 10+) e RP1A.200720.012.N976VVRU6FUCD (Note 10+ 5G), e estão disponíveis inicialmente para os modelos da Verizon, operadora norte-americana.

Outros dois aparelhos que já começaram a receber o pacote de segurança do mês de abril são os Galaxy Z Flip 5G e Galaxy A52 5G. A atualização não traz nenhuma funcionalidade nova, visto que ambos são modelos novos e já estão equipados com a interface One UI 3.1 em cima do sistema operacional Android 11.

O update para o Galaxy A52 5G está sendo disponibilizado para usuários do Brasil, Chile e Colômbia, e a versão do firmware é A526BXXS1AUD1. Já o Galaxy Z Flip está recebendo a atualização com uns dias de atraso na Alemanha e na China.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile (1, 2, 3), Android Headlines