Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança atualização de abril para mais celulares e tablets Galaxy

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung continua disponibilizando a atualização do mês de abril de 2021 para seus smartphones e tablets da família Galaxy. Os dispositivos mais recentes que receberam o update foram os tablets das linhas Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S5e, o intermediário Galaxy A51 e o antigo Galaxy A9 (2018). As novidades incluem o pacote de segurança do período, além de melhorias em câmera, Modo DeX e segurança.

O celular intermediário Galaxy A51 já havia ganhado a atualização de abril no final do mês de março em alguns países da Europa, mas agora chegou a vez da variante vendida nos Estados Unidos. Assim como as outras variantes, o A51 norte-americano foi agraciado com a interface One UI 3.1 baseada no Android 11, além da função Eye Comfort Shield, novos efeitos para videochamadas, melhorias nas câmeras e, claro, uma nova e polida interface.

A linha de tablets premium da coreana, constituída pelos modelos Galaxy Tab S7 e S7+ (versões Wi-Fi e LTE), e a versão LTE do Galaxy Tab S5e também começaram a ser atualizadas. A primeira leva do Tab S7 atinge alguns países da Ásia, Europa e Reino Unido, enquanto o antigo Tab S5e vem sendo atualizado apenas em algumas regiões onde o Android 11 ainda não foi disponibilizado, casos de Brasil e México.

Continua após a publicidade

Segundo informações do site SamMobile, especializado em produtos da Samsung, o update para a linha Tab S7 inclui usabilidade melhorada em dispositivos como teclado e mouse, reconhecimento da sensibilidade de pressão da S Pen ao usar o tablet como um segundo monitor, melhorias nos recursos de multitarefas e Modo DeX, novos efeitos, filtros e funções ao Modo Retrato, gravação de vídeo e software de câmera.

Já para o Galaxy Tab S5e, assim como ao Galaxy A9 (2018), ambos lançados há alguns anos, o update deste mês inclui apenas as já conhecidas correções do Android e do sistema da Samsung — mais especificamente, a correção de mais de 30 vulnerabilidades do Google e 21 da Samsung. O celular intermediário da Samsung lançado há três anos começou a ser atualizado na China e deve chegar a mais países nos próximos dias.

Outro smartphone atualizado recentemente foi o Galaxy A52, mas ele havia recebido o pacote de segurança de abril em março deste ano. A nova atualização traz três efeitos extravagantes de câmera no Modo Retrato, além de melhorias no desempenho da câmera, chamadas, segurança e na estabilidade da tela.

Continua após a publicidade

Se você possui um desses dispositivos, pode ser que a atualização chegue de forma automática nos próximos dias. No entanto, é possível verificar indo em Configurações > Atualização de sistema > Baixar e instalar.

Fonte: SamMobile (1, 2, 3, 4, 5)