Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Flip 4 tem imagens reais vazadas mostrando corpo compacto

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 08h39

Link copiado!

Reprodução/TechTalkTV
Reprodução/TechTalkTV

O Galaxy Z Flip 4 deu as caras em novas imagens mostrando seu suposto design finalizado. Porém, não é preciso muito para perceber que ele não deve trazer grandes diferenças visuais em comparação com o Galaxy Z Flip 3, de 2021, focando em entregar melhorias pontuais.

Um dos smartphones mais aguardados deste ano, o Galaxy Z Flip 4 deve marcar a chegada de uma nova geração de dispositivos dobráveis da Samsung, junto do também especulado Galaxy Z Fold 4. Agora, imagens dele foram publicadas pelo perfil TechTalkTV (@Mr_TechTalkTV no Twitter), mas foram removidas logo em seguida por uma questão de direitos autorais — o que só reforça sua veracidade.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o site SamMobile conseguiu salvá-las a tempo, mostrando o smartphone com um visual praticamente idêntico ao do antecessor. Exibido aqui na cor preta com acabamento fosco, ele segue com dupla tonalidade, com a parte superior da traseira em acabamento brilhante, onde estão as suas duas câmeras e também a tela externa.

Também dá para ver as laterais planas que o dispositivo carrega, e quando dobrado ele ainda aparenta ter um vão entre as duas partes do seu corpo. Dá para perceber ainda que a estrutura lateral tem pequenas faixas para passagem de sinal, indicando que a lateral em alumínio foi mantida.

O que esperar do Galaxy Z Flip 4?

O Galaxy Z Flip 4 deve ter uma tela interna de 6,7 polegadas com tecnologia Super AMOLED, mantendo a resolução Full HD+ e o suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Já o painel externo, segundo rumores, deve ter um pequeno incremento de 0,2 polegada, saltando então para um tamanho de 2,1 polegadas, também com tecnologia Super AMOLED.

Continua após a publicidade

Na parte estrutural, a grande novidade seria a dobraciça mais discreta, algo reforçado pelas imagens vazadas. Isso tornaria o aparelho ainda mais compacto quando fechado, além de ajudar a reduzir a protuberância na parte traseira quando aberto.

Um upgrade interessante é o uso do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, que tem uma boa melhoria em comparação ao Snapdragon 8 Gen 1 visto, por exemplo, no Galaxy S22 Ultra. Sobre memórias, nada deve mudar, com ele mantendo os 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento interno — alguns mercados podem receber uma versão com 512 GB de armazenamento.

As câmeras traseiras também devem ser mantidas, com uma principal de 12 MP tendo a companhia de outra de 12 MP, mas com lente ultrawide para um maior campo de visão. Para as selfies, um sensor de 10 MP é esperado no topo da tela interna.

Continua após a publicidade

Ele deve executar o Android 12 de fábrica, rodando sob a interface One UI 4, e contar com uma bateria de 3.700 mAh com suporte a carregamento por fio de 25 W e sem fio de 10 W.

Infelizmente, ainda não existe uma data específica para o lançamento do Galaxy Z Flip 4, sendo apenas especulado que o próximo evento Galaxy Unpacked da Samsung acontecerá em 10 de agosto. Por isso, acompanhe o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Twitter (via SamMobile)