Samsung Galaxy S9 pode ser anunciado em fevereiro, durante MWC

Por Redação | 15 de Dezembro de 2017 às 12h41
TUDO SOBRE

Galaxy S9

Após uma ausência bastante sentida em 2017, a Samsung parece pronta a voltar em grande estilo ao Mobile World Congress. De acordo com as informações da imprensa sul-coreana, a fabricante estaria preparando a revelação do Galaxy S9 para a edição 2018 do evento, que acontece em Barcelona entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Os grandes titãs da Samsung, mais uma vez, devem dar as caras em versões convencionais e Plus, com direito ao retorno da tela infinita que tanto chamou a atenção nas iterações mais recentes do dispositivo.

As informações surgem em um documento vazado, que detalha alguns planos da Samsung para o começo do ano que vem. De acordo com os papeis, os novos Galaxy seriam mostrados já no primeiro dia de evento, 26 de fevereiro, dando à imprensa bastante tempo para ter um contato direto com os aparelhos ainda durante a feira, para um lançamento ao público que aconteceria em meados de março.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A apresentação de dispositivos da linha Galaxy no MWC já é uma tradição. Entretanto, em 2017, a Samsung faltou a ela após o fracasso no lançamento do Note 7, que apresentou problemas de bateria explosiva e acabou sendo proibido em companhias aéreas de todo o mundo. Assim, a fabricante preferiu dar tempo ao tempo e realizar um evento independente, no qual introduziu sua nova família de smartphones de topo de linha e agradeceu aos usuários pela confiança em momentos tão complexos.

Neste ano, entretanto, a empresa estaria disposta a trazer as coisas de volta ao cronograma normal. Rumores anteriores indicavam até mesmo que a linha Galaxy de 2018 poderia ser exibida rapidamente, na forma de um teaser, já em janeiro, durante a CES, em Las Vegas, mas tais boatos foram deixados de lado. Em teoria, a Samsung teria desistido da ideia em prol de uma revelação completa e definitiva, voltando a ter o MWC como palco de tudo isso. Então, na CES de 2018, é possível que a fabricante lance os intermediários Galaxy A8 e A8+.

O grande desafio da nova versão dos aparelhos é bater de frente com o iPhone X, da Apple, um dos principais lançamentos do mercado neste ano. A ideia de que os novos dispositivos da Samsung chegariam mais cedo ao mercado, inclusive, teria a ver com uma tentativa de ganhar espaço nos bolsos dos usuários antes da revelação de mais uma geração de smartphones da Maçã, que só chegam no fim do ano.

A Samsung, entretanto, não se pronunciou sobre o assunto. Como sempre acontece, a sul-coreana não confirma nem nega rumores desse tipo e, até o momento, oficialmente não existe uma data confirmada para a chegada de uma nova geração de celulares da linha Galaxy.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.