Publicidade

Samsung Galaxy S9 pode ser anunciado em fevereiro, durante MWC

Por| 15 de Dezembro de 2017 às 12h41

Link copiado!

Samsung Galaxy S9 pode ser anunciado em fevereiro, durante MWC
Samsung Galaxy S9 pode ser anunciado em fevereiro, durante MWC

Após uma ausência bastante sentida em 2017, a Samsung parece pronta a voltar em grande estilo ao Mobile World Congress. De acordo com as informações da imprensa sul-coreana, a fabricante estaria preparando a revelação do Galaxy S9 para a edição 2018 do evento, que acontece em Barcelona entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Os grandes titãs da Samsung, mais uma vez, devem dar as caras em versões convencionais e Plus, com direito ao retorno da tela infinita que tanto chamou a atenção nas iterações mais recentes do dispositivo.

As informações surgem em um documento vazado, que detalha alguns planos da Samsung para o começo do ano que vem. De acordo com os papeis, os novos Galaxy seriam mostrados já no primeiro dia de evento, 26 de fevereiro, dando à imprensa bastante tempo para ter um contato direto com os aparelhos ainda durante a feira, para um lançamento ao público que aconteceria em meados de março.

A apresentação de dispositivos da linha Galaxy no MWC já é uma tradição. Entretanto, em 2017, a Samsung faltou a ela após o fracasso no lançamento do Note 7, que apresentou problemas de bateria explosiva e acabou sendo proibido em companhias aéreas de todo o mundo. Assim, a fabricante preferiu dar tempo ao tempo e realizar um evento independente, no qual introduziu sua nova família de smartphones de topo de linha e agradeceu aos usuários pela confiança em momentos tão complexos.

Continua após a publicidade

Neste ano, entretanto, a empresa estaria disposta a trazer as coisas de volta ao cronograma normal. Rumores anteriores indicavam até mesmo que a linha Galaxy de 2018 poderia ser exibida rapidamente, na forma de um teaser, já em janeiro, durante a CES, em Las Vegas, mas tais boatos foram deixados de lado. Em teoria, a Samsung teria desistido da ideia em prol de uma revelação completa e definitiva, voltando a ter o MWC como palco de tudo isso. Então, na CES de 2018, é possível que a fabricante lance os intermediários Galaxy A8 e A8+.

O grande desafio da nova versão dos aparelhos é bater de frente com o iPhone X, da Apple, um dos principais lançamentos do mercado neste ano. A ideia de que os novos dispositivos da Samsung chegariam mais cedo ao mercado, inclusive, teria a ver com uma tentativa de ganhar espaço nos bolsos dos usuários antes da revelação de mais uma geração de smartphones da Maçã, que só chegam no fim do ano.

A Samsung, entretanto, não se pronunciou sobre o assunto. Como sempre acontece, a sul-coreana não confirma nem nega rumores desse tipo e, até o momento, oficialmente não existe uma data confirmada para a chegada de uma nova geração de celulares da linha Galaxy.

Fonte: PhoneArena