Samsung Galaxy S8 e LG G6 têm datas de lançamento confirmadas pela mídia coreana

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 09h33

Dando sequência ao script de rumores e vazamentos desta semana, o portal sul-coreano ET News sugeriu nesta quinta-feira (23) que tanto a Samsung quanto a LG já definiram as datas de lançamento para os seus novos smartphones topo de linha.

De acordo com a publicação, o Galaxy S8, cujo anúncio oficial deve ocorrer no próximo dia 29 de março em Nova Iorque, será lançado em todo o mundo na sexta-feira, dia 21 de abril. O LG G6, por sua vez, chegará às prateleiras no próximo dia 10 de março, pouco mais de uma semana após seu anúncio na Mobile World Congress.

Com o lançamento tardio do Galaxy S8, que normalmente seria anunciado em fevereiro e lançado em março, a LG tem quase um mês e meio de vantagem em relação à concorrente para conquistar o público. Resta saber se o G6 terá apelo suficiente para alavancar a participação de mercado da fabricante, que vem apostando forte na divulgação dele.

Além disso, o ET News afirma que originalmente os planos da Samsung eram de lançar o Galaxy S8 na Coreia do Sul em 14 de abril. Contudo, para garantir que haveria estoque suficiente para atender a todos, decidiu empurrar a data para 21 de abril.

Embora ambos os dispositivos venham sendo alvo de inúmeros rumores, ninguém sabe ao certo onde e como o portal sul-coreano obteve tais informações. Por isso, o ideal ainda é encarar tudo isso com um certo ceticismo.

Oficialmente, só sabemos que o LG G6 será anunciado em Barcelona, em um evento pré-MWC. Em relação ao Galaxy S8, a Samsung já confirmou que vai revelar a data de anúncio do flagship também durante o evento. Então o jeito é esperar para ver se o burburinho se confirma ou não.

Fonte: ET News

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.