Publicidade

Samsung Galaxy S7 vence iPhone 6 e é o novo líder de vendas nos EUA

Por| 13 de Julho de 2016 às 19h57

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

De acordo com dados liberados pela Kantar Worldpanel nesta quarta-feira (13), a Apple foi superada pela Samsung em vendas nos Estados Unidos. O levantamento mostra que o Galaxy S7 e S7 Edge da sul-coreana venderam mais que o iPhone 6s e 6s Plus, de Cupertino.

Segundo a consultoria, os smartphones da Samsung foram responsáveis por 16% da compra de aparelhos nos Estados Unidos, enquanto a venda de iPhones representou 14,6% das escolhas dos consumidores norte-americanos. Vale lembrar que os Galaxies S7 e S7 Edge foram lançados no Mobile World Congress, em fevereiro deste ano, e os modelos da geração 6 da Apple chegaram ao mercado em setembro de 2015.

O resultado, decorrente de análise feita entre março e maio deste ano, mostram a perda de mercado da Maçã, que teve a primeira queda na venda de seus aparelhos durante o primeiro trimestre de 2016. Em sua divulgação financeira referente ao período, a Apple apresentou número 16% menor em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Os dados da Kantar são realmente preocupantes para a Maçã, que vinha dominando o mercado dos EUA desde o lançamento do seu primeiro iPhone. Para se ter ideia da força da sul-coreana, a Samsung iniciou a concorrência apenas anos mais tarde, em 2010, com o primeiro Samsung Galaxy S.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge