Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S23 surge com Snapdragon 8 Gen 2 mais veloz

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2022 às 16h36

Link copiado!

Samsung
Samsung

Após rumores da existência de uma versão ainda mais rápida do chip Snapdragon 8 Gen 2 apresentado pela Qualcomm esta semana, um novo teste registrado na plataforma de análise de desempenho Geekbench reforça a existência de tal opção, e a Samsung pode ser a única fabricante com acesso a tal opção para uso exclusivo na linha Galaxy S23.

O registro de benchmark identificado pelo informante Ice Universe revela que o modelo Galaxy S23 de modelo SM-S918B será não apenas equipado com Snapdragon 8 Gen 2 como adotará uma versão mais veloz do chip com núcleo de maior frequência.

Continua após a publicidade

Adotando nova organização de 1 + 4 + 3, o único núcleo Cortex-X3 do Snapdragon 8 Gen 2 comum oferece velocidade até 3,2 GHz. A versão mais potente aposta na mesma organização, mas agora o núcleo Cortex-X3 atinge potência máxima de 3,36 GHz.

A mudança pode parecer mínima, visto que outros quatro núcleos de alto desempenham mantém operação até 2,8 GHz e os três núcleos de alta eficiência seguem trabalhando até 2,0 GHz, mas o avanço pode ser suficiente para a Samsung conquistar o topo das listas de celulares mais velozes do mundo e dar destaque para o marketing mais agressivo.

O processador Snapdragon 8 Gen 2 é identificado pelo modelo de número SM8550-AB. A versão mais veloz existe como modelo de número SM8550-AC e seria exclusiva para uso da Samsung em seus smartphones de alto desempenho.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy S23 deve manter boa parte do design da geração anterior com pequenas alterações visuais, focando em levar as melhores características para o modelo mais poderoso, incluindo um novo sensor de 200 MP que já impressiona em comparações feitas com o S22 Ultra. Veja todos os detalhes da série Galaxy S23.

Fonte: Ice Universe