Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S22 é o primeiro celular do mundo com Vo5G, sucessor do VoLTE

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2022 às 11h48

Link copiado!

Samsung
Samsung

Com a maior disponibilidade da rede 5G e cada vez mais lançamentos de smartphones com suporte para a conectividade de última geração, operadoras telefônicas passam a estrear novos recursos exclusivos para seus usuários, e com isso a série Galaxy S22 torna-se a primeira do mundo com suporte para Vo5G.

Disponibilizado pela operadora Zain do Kuwait, o Voice over 5G (Vo5G) é o sucessor do Voice over LTE (VoLTE) amplamente utilizado na conectividade 4G, permitindo que usuários possam realizar ligações por vídeo e por voz entre smartphones com qualidade ainda maior.

Continua após a publicidade

O objetivo é simples: tirar proveito da menor latência do 5G ao mesmo tempo que mantém benefícios como a alta qualidade de transmissão de som e imagem para permitir que pessoas com smartphones mais recentes possam aproveitar conversas em alta definição sem qualquer tipo de atraso.

E a escolha da linha Galaxy S22 como primeira série de smartphones para suporte ao Vo5G não é um acaso. Com três modelos, a família de smartphones premium da Samsung é uma das mais populares da atualidade e sua grande adesão facilita a expansão de recursos como o Vo5G para um público maior.

A operadora Zain afirma que o lançamento comercial da nova funcionalidade estreará após os testes finais que determinarão a funcionalidade e capacidade técnica em larga escala.

Continua após a publicidade

Enquanto o 5G avança em passos largos em países internacionais, o lançamento da faixa de 3.5 GHz destinada ao 5G foi adiada para setembro.

Fonte: Telecompaper, via Gizmochina