Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 Ultra possui ao menos dois sistemas de refrigeração diferentes

Por| 25 de Agosto de 2020 às 13h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung não falou sobre sistema de resfriamento na série Galaxy Note 20, o que não significa que os dispositivos não possuam o recurso. O mais curioso é que há, ao que parece, dois sistemas diferentes, um com refrigeração por câmara de vapor com envelope de cobre e outro com blocos térmicos de grafite em camadas.

O site iFixit realizou o desmonte do Galaxy Note 20 e do Note 20 Ultra juntos e encontrou o sistema de resfriamento com camadas de grafite. A própria publicação, no entanto, descobriu um outro desmanche do Note 20 Ultra em vídeo em que a solução empregada para a refrigeração é a câmara de vapor.

Ao que parece, o tipo de resfriamento estaria ligado à tecnologia 5G utilizada. O canal JerryRigEverything fez o desmanche no Note 20 Ultra com o chipset Exynos e encontrou as mesmas camadas de grafite presentes nos modelos com Snapdragon desmontados pelo iFixit.

Continua após a publicidade

Diante das diferenças, a única lógica que parece fazer sentido até o momento para explicar as diferenças é a de opções distintas para os modelos com suporte às conexões mmWave e sub-6GHz.

Problemas de aquecimento

Alguns veículos e canais estrangeiros que já testaram o Note 20 Ultra relataram que o dispositivo apresenta aquecimento excessivo quando utilizado em alta performance por um período prolongado. De acordo com as análises, o phablet esquenta mais do que o topo de linha da Samsung do primeiro semestre:

Continua após a publicidade

“Em nossa análise, notamos que ele “esquenta significativamente com uso pesado prolongado”. Podemos ir além e dizer que ele fica desconfortavelmente quente durante este tipo de uso, mais do que o Galaxy S20 Ultra”, observa o site GSMArena.

O Galaxy Note 20 será apresentado no Brasil na próxima quarta-feira (2). Ainda não sabemos o preço dos dispositivos, mas, considerando o dólar alto e o preço dos aparelhos lá fora, seria uma boa surpresa ele chegar por aqui custando R$ 5.600 na versão básica.

Fonte: iFixit, JerryRiEverything, GSMArena