Publicidade

Samsung Galaxy J7 pega fogo em voo na Índia

Por| 23 de Outubro de 2017 às 09h53

Link copiado!

Samsung Galaxy J7 pega fogo em voo na Índia
Samsung Galaxy J7 pega fogo em voo na Índia

Parece que as companhias aéreas da Índia e a Samsung vivem em um dilema preocupante. Depois dos casos incendiários com o Galaxy Note 7 que fizeram com que os passageiros do país não pudessem despachar o aparelho como bagagem e nem deixá-lo ligado durante o voo, agora mais um dispositivo da marca sul-coreana enfrenta problemas.

O "dispositivo-problema" desta vez foi um Galaxy J7, que pegou fogo na última sexta-feira (20) em um voo da companhia Jet Airways entre as cidades indianas de Deli e Indore. 120 passageiros estavam a bordo.

O aparelho pertencia a Arpita Dhal, moradora de Deli, que percebendo uma fumaça saindo de sua bagagem de mão, cerca de 15 minutos após a decolagem, pediu imediatamente ajuda à tripulação.

"Foi um pânico no meio do ar. Nós oramos por Deus!", comentou Atul, marido de Arpita. Para piorar a situação, nenhum extintor de incêndio a bordo funcionou. "Eu vou reclamar com a Jet Airways assim que retornarmos para casa. Esta é uma questão de segurança dos passageiros. O que eles fariam se os extintores não funcionassem assim no caso de um incêndio ou grande explosão a bordo?", reclamou Atul.

A companhia aérea confirmou o incidente, mas disse que tudo foi resolvido "de acordo com as diretrizes".

Continua após a publicidade

"Foi observado, durante o voo 9W-791 Deli-Indore da Jet Airways, que havia fumaça saindo da bagagem de mão de um dos passageiros. A tripulação da Jet Airways imediatamente se encarregou da situação, como também de todos os passos necessários como medida de precaução e de acordo com as diretrizes prescritas", informou um porta-voz da companhia.

A Samsung India também se pronunciou dizendo que estão em "contato com as autoridades relevantes para obter mais informações" e acrescentou que "na Samsung a segurança do consumidor é prioridade máxima".

Ah, e você quer saber como o fogo foi apagado se os extintores não funcionaram? A tripulação mergulhou o Galaxy J7 em um recipiente com água. Outros três celulares que estavam na mesma bagagem também foram mergulhados como precaução.

A Jet Airways ainda informou que o smartphone havia sido confiscado e seria devolvido após a investigação.

Continua após a publicidade

Fonte: Hindustan Times