Publicidade

Samsung Galaxy A82 tem visual e especificações divulgados em novo vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Oficializado em abril de 2019, o Galaxy A80 foi um dos últimos experimentos da Samsung com câmeras motorizadas. De maneira similar ao que a ASUS oferece em seus Zenfone 6 e 7, o A80 visava contar com tela sem interrupções ao adotar um módulo de câmeras traseiras que rotacionava para se tornar a câmera frontal do dispositivo. A ideia foi aclamada, mas apresentou problemas de durabilidade com o tempo.

Agora, dois anos depois, a gigante sul-coreana está prestes a lançar um sucessor para seu intermediário peculiar na forma do já muito vazado Galaxy A82. Como sua nomenclatura sugere, o novo aparelho abandona o legado experimental do Galaxy A80, adotando construção e design mais tradicionais, similar ao encontrado no Galaxy A52 e A72 anunciados recentemente.

Galaxy A82 traz Snapdragon 855+ e visual de A72

Continua após a publicidade

Depois de surgir em primeiras fotos reais na semana passada, o Galaxy A82 aparece novamente, desta vez em imagens de maior qualidade, nas quais é possível ver com mais detalhes a tela e a traseira do dispositivo. A tela parece ser levemente curvada nas laterais e traz bordas bastante finas, próximo ao que é encontrado nos topos de linha da marca.

Na traseira, temos visual praticamente idêntico ao do Galaxy A72 com acabamento fosco e módulo de câmeras saltado, integrado ao painel possivelmente produzido em plástico. A diferença fica por conta da quantidade de câmeras, limitadas a três por aqui, contra as quatro utilizados no intermediário mais simples da Samsung. É possível perceber ainda o uso de metal no frame do celular, com linhas de plástico para passagem de sinal de rede.

Variante Quantum 2 ganha hands-on

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o Galaxy Quantum 2, variante baseada no A82, ganhou um breve vídeo de unboxing e hands-on e teve praticamente todas as suas especificações vazadas. A gravação mostra o celular por completo, reforçando o visto nas fotos já divulgadas, e confirma ainda a presença do carregador na caixa, algo que está começando a se tornar uma raridade atualmente.

Os dois modelos devem compartilhar as mesmas configurações, com exceção do chip Samsung QRNG, que utiliza criptografia quântica para turbinar a segurança do Quantum 2. O recurso funciona gerando constantemente números randômicos para chaves de criptografia ainda mais fortes. A novidade deve ser uma exclusividade do mercado sul-coreano, no entanto.

O Galaxy Quantum 2, e por consequência o Galaxy A82, devem chegar ao mercado equipados com chipset Snapdragon 855+ da Qualcomm, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas Quad HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, leitor de digitais ultrassônico sob o display, NFC, câmera traseira tripla com sensor principal de 64 MP com estabilização óptica, ultra wide de 12 MP e sensor auxiliar de profundidade de 5 MP, e bateria de 4.500 mAh.

Continua após a publicidade

Ambos os dispositivos estão previstos para ser anunciados na semana que vem, em 23 de abril. Ainda não há informações dos mercados que receberão o aparelho, mas é provável que o Brasil esteja na lista, considerando a chegada do Galaxy A80 por aqui.

Fonte: SamMobile, GSMArena, Mukul Sharma