Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung espera vender 6 milhões de unidades do Galaxy Fold 2 em 2020

Por| 07 de Novembro de 2019 às 20h20

Link copiado!

samsung
samsung
Galaxy Fold

Embora o Galaxy Fold tenha demorado para ser lançado e siga recebendo críticas por conta de sua fragilidade, fato é que o smartphone dobrável chamou a atenção e a Samsung já vem trabalhando em um sucessor. Durante uma reunião anual sobre inteligência artificial, a divisão móvel confirmou a produção do Galaxy Fold 2 e a possível chegada dele ao mercado em abril de 2020. E mais: a distribuição deve ser bem maior na próxima fornada, com meta de venda de 6 milhões de unidades.

Ainda que pareça pouco tempo — afinal, são apenas seis meses após a estreia da primeira versão —, vale lembrar que o aparelho original atrasou bastante, pois deveria estar nas prateleiras em abril ou maio. De acordo com o PhoneArena, o Galaxy Fold 2 tem sido chamado internamente de “Bloom” (“florescer”), o que indica uma expansão da linha. A Sammy pode aproveitar sua confortável posição de líder no suprimento de telas OLED flexíveis para abocanhar a maior fatia do mercado com um Fold aprimorado.

O próprio CEO DJ Koh confirmou isso, especialmente em uma temporada que promete competição mais acirrada com a chegada dos dobráveis da Motorola e da Xiaomi. “Aumentaremos significativamente as vendas de smartphones dobráveis ​​no próximo ano. Estamos confiantes de que os consumidores verão mais smartphones dobráveis ​​em 2020”, disse o executivo.

Continua após a publicidade

Quais devem ser as especificações do Galaxy Fold 2?

A previsão é de que o smartphone dobrável de segunda geração traga processador Snapdragon 865 com o modem 5G multibanda X55 da Qualcomm, memória RAM de 12 GB e 512 GB de armazenamento interno.

O tamanho da tela seria motivo de maior discussão, de acordo com os rumores e especulações. Muitos acreditam que a diagonal deva acompanhar o tamanho do Motorola Razr 2019, com 6,7 polegadas. Mas parte da equipe quer 8,1 polegadas, argumentando que, afinal, o grande chamariz do produto é justamente oferecer painel bem maior que os smartphones comuns.

Sobre a disponibilidade, a previsão é de o Fold 2 que seja lançado em abril do ano que vem, um mês depois do Galaxy S11. Mas como o Galaxy Fold também era para estrear no mesmo mês em 2019 e só chegou em setembro, resta saber se o cronograma da segunda geração será esse mesmo.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena