Samsung espera que o Galaxy S9 venda mais que o Galaxy S8

Por Felipe Demartini | 27 de Fevereiro de 2018 às 11h44
Tudo sobre

O Samsung Galaxy S9 foi uma das novidades mais esperadas do Mobile World Congress 2018 e não poderia deixar de ser – é o aparelho que abre a corrida do topo de linha anualmente. O anúncio, entretanto, carrega uma grande ambição para a fabricante sul-coreana, que espera ver o novo modelo vendendo mais do que seu antecessor durante seu primeiro ano nas lojas.

É uma marca significativa a ser batida. Desde seu lançamento, no ano passado, o Galaxy S8 já vendeu mais de 37 milhões de unidades em todo o mundo, muito por conta de suas inovações em termos de design e a tela infinita, que vai até as extremidades da parte frontal do aparelho. O sucesso foi tanto que, neste ano, a companhia aposta na ideia de “reimaginação”, melhorando as capacidades que já chamaram tanto a atenção de 2017.

Normalmente, quando se fala em uma estratégia desse tipo, o resultado não é dos mais empolgantes, mas foi diferente desta vez. De acordo com DJ Koh, diretor do setor mobile da Samsung, a recepção ao Galaxy S9 nos corredores do MWC 2018 foi bem melhor do que a esperada, bem como as análises preliminares feitas pela imprensa, fatores que a empresa deseja ver convertidos em vendas quando o dispositivo chegar às lojas em março.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esse, inclusive, deve ser outro fator determinante. A Samsung acredita que o lançamento antecipado da versão 2018 do aparelho, juntamente com ações de marketing que estão sendo planejadas para todo o ano, devem ajudar nas vendas, evitando que o dispositivo perca o “momentum” e garantindo um sucesso sólido nas prateleiras.

No restante, a abordagem é a clássica “em time que está ganhando, não se mexe”. Com sua nova geração de topos de linha, a Samsung mantém os lançamentos em dupla, com o Galaxy S9 vindo acompanhado de um irmão com tela maior, o S9+. As telas são, respectivamente, de 5,8 e 6,2 polegadas e resolução de 1440 x 2960 pixels, com versões internacionais usando processadores Snapdragon 845 (inclusive no Brasil) ou o proprietário Exynos 9810 Octa. O menor traz 4 GB de memória RAM, enquanto o maior conta com 6 GB.

As mudanças, então, aparecem na velocidade de utilização e recursos. Com o sistema operacional Android Oreo instalado de fábrica, o aparelho promete trazer a melhor performance da linha Galaxy e o mesmo vale para a câmera, com duas lentes no S9+ para aplicação de zoom ótico e efeitos de desfoque. Os sistemas de melhoria de imagens por software também trazem melhorias, bem como o assistente virtual Bixby.

As cartas estão na mesa e as apostas estão feitas, com as primeiras respostas começando a chegar em 16 de março. É nessa data que a Samsung lança o Galaxy S9 no mercado internacional e, finalmente, saberemos se a proposta mais conservadora e menos inovadora da fabricante vai dar certo em um mercado cada vez mais competitivo e, acima de tudo, com preços elevados.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Galaxy S9

  • Fast Shop.com.br
    Samsung Galaxy S9 Preto, com Tela de 5,8 ? , 4G, 128 GB e Câmera de 12 MP - G960 SGG960PTO_PRD
    R$ 2.698,90 em 10x R$299,90 com juros
  • Fast Shop.com.br
    Samsung Galaxy S9 Azul, com Tela de 5,8 ? , 4G, 128 GB e Câmera de 12 MP - G960 SGG960AZL_PRD
    R$ 2.698,90 em 10x R$299,90 com juros
  • Fast Shop.com.br
    Samsung Galaxy S9 Cinza, com Tela de 5,8 ? , 4G, 128 GB e Câmera de 12 MP - G960 SGG960CNZ_PRD
    R$ 2.698,90 em 10x R$299,90 com juros