Samsung e Huawei podem estar trabalhando em um smartwatch com Tizen

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 16h45

Não é surpresa que a Huawei não ofereça todo o seu (enorme) portfólio de produtos no Brasil, mas a empresa conta com alguns excelentes produtos no exterior, o que inclui uma boa variedade de smartwatches com Android Wear. Já a Samsung é bem conhecida pelos brasileiros com seus produtos com Android, e já faz algum tempo que a sul-coreana tenta emplacar o Tizen, seu sistema operacional próprio (em uma aliança com outras empresas).

Pois bem, ambas podem estar trabalhando em um smartwatch, mesmo sendo concorrentes. Segundo o Sam Mobile, a Samsung está buscando meios de se afastar do Android nesse segmento, de forma que faz todo o sentido se aliar à Huawei e combinar o know-how de ambas para tornar o smartwatch com Tizen possível.

Tizen OS Samsung

Um jornal local da Coréia do Sul informa que a "Huawei está procurando um sistema operacional que não seja do Google, já que os Estados Unidos não tem sido muito colaborativos". De qualquer forma, vale dizer que ainda se trata de um rumore, já que nenhuma das empresas confirmou essa colaboração. Caso seja real, e a parceria funcione, podemos esperar um forte concorrente ao Android Wear, dado o desempenho tanto da Samsung quanto da Huawei nesse segmento.

Via Geeky Gadgets

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.