Samsung e Apple devem aderir às câmeras triplas em breve, preveem analistas

Por Jessica Pinheiro | 01 de Junho de 2018 às 12h31
photo_camera Raymond Wong/Mashable
TUDO SOBRE

Samsung

Alguns analistas do mercado de smartphones estão apostando que o próximo flagship da Samsung, o Galaxy S10, deve vir equipado com três câmeras na parte traseira bem como com um sensor 3D. Kim Dong-won, analista da KB Securities, por exemplo, afirma que “a Samsung (...) irá equipar seu próximo telefone premium com câmeras triplas e um sensor 3D para revigorar seus negócios de smartphones”. A alegação foi divulgada em uma publicação do Investor, que também afirma que a Apple deve aderir à moda em sua próxima geração de iPhones.

As câmeras triplas parecem estar próximas de se tornarem a próxima tendência no segmento, permitindo aos consumidores fazerem fotografias mais nítidas e claras em diferentes ângulos ou através do recurso aprimorado de zoom. O trio de sensores também possui mais um diferencial: eles podem ser utilizados para interagir com realidade aumentada.

A pioneira desta suposta tendência pode ter sido a Huawei com o seu poderoso P20 Pro — muito embora a Nokia já tenha tentado emplacar a ideia com o Lumia 1020 há alguns anos. O lançamento do smartphone da fabricante chinesa no começo do mês de maio trouxe um sistema triplo de câmeras que totaliza 68 megapixels, o que ajudou o aparelho a despontar como um dos principais do segmento de topo de linha.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O P20 Pro oferece uma lente principal de 40 megapixels acompanhada por um outro de 8 megapixels e um terceiro monocromático de 20 megapixels. Espera-se que a Apple também se junte ao bando e lance um iPhone X Plus equipado com três lentes de câmera na parte traseira.

Caso a moda realmente pegue, isso também significa que os afiliados comerciais das fabricantes ganharão mais dinheiro também. De acordo com o analista da Kium Securities, Kim Ji-san, “o volume de suprimento de partes de smartphones, incluindo módulos de câmera e sensores, provavelmente aumentará, apesar da desaceleração no mercado global de smartphones”. Ele ainda acrescenta que a Samsung Electro-Mechanics seria uma das principais beneficiárias dessa tendência no mercado.

Fonte: The Investor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.