Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung diz que centenas de apps estão otimizados para o Galaxy Fold

Por| 10 de Setembro de 2019 às 13h45

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Galaxy Fold

Depois de muito atraso no lançamento do Galaxy Fold, a Samsung agora está correndo atrás de argumentos de venda do aparelho. A empresa informou que o tempo que o dispositivo ficou em aprimoramento permitiu também que desenvolvedores otimizassem os aplicativos que vão rodar nele. Com isso, “centenas” de apps rodam melhor no seu primeiro smartphone com tela dobrável, segundo a Samsung.

Há tempos, a Google anunciou que estava trabalhando junto com a fabricante sul-coreana, exatamente para poder entregar uma versão adaptada do Android para um aparelho de duas telas. Um dos principais pontos foi fazer com que o tais programas pudessem mudar de tamanho e adequar à tela sem que isso atrapalhasse o desempenho.

Outra questão é que o Fold foi feito para que mais de um app seja rodado ao mesmo tempo na tela. Assim, é preciso que eles sejam executados da forma mais leve possível.

A companhia disse que trabalhou com algumas parcerias como Facebook, Microsoft, Spotify, Twitter, Amazon Prime Video e outros. Ou seja, este é um recado da Samsung de que o atraso do seu aparelho possa realmente ter valido a pena para os consumidores.

Continua após a publicidade

O Galaxy Fold estava agendado inicialmente para ser lançado em abril deste ano. Porém, ele foi adiado depois que versões de testes enviadas a jornalistas começaram a apresentar problemas. A fabricante, então, recolheu os dispositivos e anunciou melhorias no design para garantir que o smartphone não vai quebrar na mão do usuário.

Somente agora, em setembro, é que ela informou a nova data de lançamento. Ele chega em 18 de setembro para apenas algumas regiões: França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido. Aqui no Brasil, ainda não há informações sobre data de lançamento. Antes, no dia 06, ele começou a ser comercializado na Coreia do Sul, quando as unidades disponíveis se esgotaram rapidamente.

Fonte: The Next Web