Publicidade

Samsung deve revelar detalhes sobre celular dobrável em novembro

Por| 30 de Outubro de 2018 às 11h24

Link copiado!

Samsung deve revelar detalhes sobre celular dobrável em novembro
Samsung deve revelar detalhes sobre celular dobrável em novembro
Tudo sobre Samsung

O diretor de pesquisa e desenvolvimento para a área mobile da Samsung, Harksang Kim, disse que os primeiros detalhes sobre o smartphone dobrável da companhia podem ser revelados no mês que vem. A novidade veio em um encontro com a imprensa brasileira, na Coreia do Sul, onde ele também revelou que o aparelho está em seus últimos estágios de desenvolvimento.

As palavras do executivo, entretanto, devem se referir a informações, alguns detalhes ou, no máximo, um protótipo, mas não um lançamento. Isso se deve ao fato de, na mesma fala em que revelou a proximidade do anúncio, Harksang também falou em muitos desafios para lançamento de uma tecnologia desse tipo, principalmente em termos de hardware em um aparelho dobrável.

Foi um longo caminho até aqui, com o dispositivo em fase de desenvolvimento desde meados de 2014, até onde se sabe. O sonho de um celular de tela dobrável é ainda mais antigo, mas somente se aproximou da realidade nos últimos meses, quando diversos executivos da Samsung, incluindo o próprio CEO da empresa, DJ Koh, vieram a público afirmar que o smartphone está chegando.

Nesse meio, é claro que os rumores se acumulam em uma pilha cada vez maior. Os principais boatos se relacionam ao formato do dispositivo, que deve lembrar os velhos celulares flip, com um display que se fecha sobre si mesmo em orientação horizontal ou vertical. Os comentários também se relacionam a uma tela externa, para usos básicos e visualização de notificações, enquanto trabalhos de usabilidade estariam sendo feitos para permitir o funcionamento quando segurado por uma só mão, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, há comentários sobre o desenvolvimento de uma versão customizada do Android, em parceria com a Google, para o celular dobrável, que se aproveite da interface e das novas possibilidades e recursos proporcionados pelo modelo. Nada disso, é claro, foi confirmado, com todas as palavras oficiais, como a dita por Harksang nesta semana, indicando, apenas, que o dispositivo chegará ao mercado.

As revelações podem acontecer entre os dias 7 e 8 de novembro, quando a Samsung realiza mais uma edição de sua conferência de desenvolvimento de software. Como uma das preocupações da empresa parece ser a usabilidade, é possível que as primeiras imagens e informações surjam nesse encontro, bem como as ferramentas para que produtores de aplicativos também preparem suas soluções para o smartphone de formato diferente. Um lançamento efetivo, entretanto, ainda estaria a perder de vista.

Fonte: UOL Tecnologia