Samsung deve levar recurso de câmera de ponta a celulares intermediários

Samsung deve levar recurso de câmera de ponta a celulares intermediários

Por Diego Sousa | 15 de Julho de 2020 às 12h26
PhonAndroid

Ao longo dos últimos dois anos, vimos algumas tecnologias e recursos mais avançados sendo incluídos em celulares mais acessíveis, como inteligência artificial, carregamento rápido e múltiplas câmeras. Segundo informações do site SamMobile, especializado em dispositivos da Samsung, a fabricante sul-coreana deve continuar oferecendo ainda mais novidades de ponta a seus modelos intermediários.

Um novo rumor sugere que o futuro Galaxy A72 (nome não oficial) será o primeiro smartphone da linha intermediária da Samsung a ganhar suporte à estabilização óptica de imagem (OIS, na sigla em inglês). O recurso usa um sensor giroscópico equipado nas câmeras que faz a lente se mover na direção oposta ao movimento do dispositivo. Na prática, isso permite o registro de fotos e vídeos sem "tremedeiras", problemas de focagem e com mais nitidez.

O novo normal

O relatório indica ainda que a decisão da Samsung em levar recursos de ponta para modelos mais básicos se deu por duas razões: as vendas baixas dos seus topos de linha, que não surpreenderam tanto quanto a empresa esperava, e também a pandemia de COVID-19, que fez com que a maioria dos usuários pensasse mais antes de comprar um celular mais caro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É notável que a mentalidade da maioria das pessoas com relação ao mercado mobile mudou nos últimos anos. Em 2019, por exemplo, os celulares Android mais vendidos do mundo foram, em ordem, Galaxy A10, A50, A20 e Redmi Note 7. O motivo? Todos já conseguem atender do usuário mais básico ao que prefere algo mais potente e não quer gastar muito — para comparação, o Galaxy S10+, topo de linha do ano passado, ficou em 10º lugar no ranking global.

Outros modelos da linha Galaxy A que devem receber o recurso OIS são os futuros A82 e A92 — isso considerando que a Samsung lance os A81 e A91 ainda neste ano.

Fonte: SamMobile  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.