Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve incorporar componentes 3D para reconhecimento facial no Galaxy S9

Por| 21 de Novembro de 2017 às 14h38

Link copiado!

TugaTech
TugaTech

Oito meses depois de ter lançado o Galaxy S8, mais rumores chegam sobre o novo aparelho topo de linha da Samsung que irá substituir o modelo de 2017. A empresa sul-coreana já prepara o flagship e investe em melhorias. O reconhecimento facial deverá ser umas das funcionalidades que passarão por um avanço.

A empresa sul-coreana já teria encomendado componentes 3D para dar um upgrade no sistema de reconhecimento facia no Galaxy S9. Com uma nova câmera frontal equipada com o sensor 3D, a expectativa é que o recurso se torne mais preciso, rápido e seguro do que o atual, presente no Galaxy S8.

Entretanto, há rumores de que a Samsung mantenha o software 2D para reconhecimento facial, ainda que instale o hardware para 3D. Com isso, a empresa pretende manter o reconhecimento da íris como opção de desbloqueio do celular, pois, para a gigante sul-coreana, esse seria um sistema mais seguro.

Dessa forma, a câmara frontal com sensor 3D deverá ser utilizada com outros recursos, como realidade virtual e aumentada. Além disso, também poderá gerar emojis animados.

Continua após a publicidade

Guerra de mercado

Essa é mais uma batalha pelo mercado dos smartphones topo de linha entre Samsung e Apple. Como o iPhone X está roubando todas as atenções com o sistema TrueDepth, a tecnologia de reconhecimento facial embarcada no dispositivo, espera-se que os sul-coreanos reagem nesse quesito.

Previsto para ser lançado em 2018, o Galaxy S9 deverá incorporar uma novidade que já está presente no Galaxy Note 8, uma câmara dupla traseira.

Enquanto o ano novo não começa com as novidades da indústria de tecnologia, resta acompanhar os rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile