Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve estrear câmera sob a tela já no ano que vem

Por| 18 de Outubro de 2019 às 08h15

Link copiado!

zdnet
zdnet
Tudo sobre Samsung

Aproveitar mais o espaço do painel e encontrar maneiras de tirar os sensores da câmera frontal de sua superfície vem sendo uma batalha particular das fabricantes de smartphones nos últimos anos, que já apelaram para diferentes notches, “buracos” e até mesmo esquemas retráteis. Agora, informações da cadeia de fornecedores na Coreia do Sul indicam que a Samsung deve trazer inaugurar seu primeiro aparelho com câmera sob a tela já em 2020.

A Sammy teria encomendado a produção aproximada de 30 mil paineis por mês para sua nova tecnologia Hole In Active Area 2 (HIIA2) — os “buracos” no Galaxy S10 são chamados de HIIA1. O HIIA 2 deve utilizar o mesmo espaço das câmeras atuais, no canto superior direito, mas com o método Under Display Camera (UDC), em que essa parte do painel é transparente e consegue se mesclar com o restante do display.

Quando o usuário aciona a câmera, essa parte da tela fica escura, o que permite à luz atravessar o cantinho onde fica o sensor. Como o número de montagem é muito baixo para consumo em massa, é bem provável que vejamos essa novidade no Galaxy Fold 2 — há pequenas chances de aparecer também no Galaxy S11+, mas isso é mais improvável.

Continua após a publicidade

Vale destacar que essa tecnologia de câmeras embutidas no display não é exclusividade da Samsung e várias outras empresas, incluindo a Oppo e a Xiaomi, já até mostraram teasers de que estariam também perto de anunciar alguma solução UDC.

Fonte: Android Authority