Publicidade

Samsung detalha tecnologias da câmera de 108 MP do Galaxy S21 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2021 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung liberou um vídeo em que destaca as principais características do sensor de imagem ISOCELL HM3, que possui capacidade de tirar fotos de 108 MP e está presente no Galaxy S21 Ultra.

O topo de linha mais avançado da família foi o primeiro — e, até agora, único — celular a trazer um novo sensor de 108 MP da Samsung, no início de janeiro. Quase seis meses depois do anúncio da série Galaxy S21, a sul-coreana começa a promover a câmera do dispositivo para atrair mais fabricantes a adotá-la.

O vídeo cita as principais características que tornam a câmera de um celular uma das melhores do mercado: ótimos detalhes, cores vívidas, baixo nível de ruídos, autofoco rápido e grande alcance dinâmico. Segundo ela, o sensor de imagem do Galaxy S21 Ultra entrega tudo isso, e transforma o smartphone em uma câmera de nível profissional.

Continua após a publicidade

Samsung destaca principais características do ISOCELL HM3

Com capacidade de fotografar imagens com 108 megapixels, o ISOCELL HM3 é o mais avançado sensor fotográfico da Samsung no momento. O chip traz tecnologias como a ISOCELL 2.0, Nonapixel, Smart-ISO e outras, detalhadas em um vídeo que, mais do que o usuário final, mira outras fabricantes para adotarem o componente.

De acordo com a explicação, o ISOCELL 2.0 é capaz de separar os pixels para melhorar a fidelidade de cores da imagem. Para isso, possui uma barreira física em torno de cada um dos milhões de pixels de 0,8 micrômetros, o que evita vazamento de luz ou cruzamento de cores entre eles.

Continua após a publicidade

Já o Nonacell nada mais é do que a capacidade de juntar nove pixels em um só um pouco maior com muito mais informação, reduzindo ruídos. Com isto, o ISOCELL HM3 consegue captar mais luz mesmo em ambientes mais escuros.

A terceira tecnologia detalhada pelo vídeo é o Smart-ISO Pro, que permite ao sensor de imagem captar fotos HDR em configurações de luz mistas, entregando um resultado mais equilibrado, com cores mais precisas. Segundo a fabricante, o ISOCELL HM3 combina leituras de ISO baixo e alto em uma imagem com profundidade de cor de 12 bits.

Tem ainda o Staggered HDR, que junta imagens em várias exposições para entregar maior alcance dinâmico, com bastante riqueza de detalhes tanto nas áreas mais claras quanto nas mais escuras. O autofoco conta com o Super PD Plus, que mantém o rastreamento de objetos em movimento para não perder o foco no objeto da imagem.

Além das fotos com 108 MP, que podem ou não combinar nove pixels em um maior, o sensor de imagem também é capaz de filmar vídeos na resolução 8K, além de captar até 120 quadros por segundo em 4K e 240 fps na resolução Full HD.

Continua após a publicidade

De acordo com o site SamMobile, o fato de a Samsung divulgar o vídeo que explica melhor o sensor de imagem ISOCELL HM3 pode significar que há outro celular da empresa com a poderosa câmera do Galaxy S21 Ultra a caminho. Ou, como já citado nesta matéria, é uma chamada a outras fabricantes para aproveitarem as novas tecnologias em seus dispositivos.

Veja o vídeo na íntegra (em inglês):

Fonte: SamsungSamMobile