Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung decide permitir ao usuário desativar o botão do Bixby no Galaxy Note 9

Por| 03 de Setembro de 2018 às 19h40

Link copiado!

Samsung decide permitir ao usuário desativar o botão do Bixby no Galaxy Note 9
Samsung decide permitir ao usuário desativar o botão do Bixby no Galaxy Note 9

A Samsung atualizou o Galaxy Note 9 para retirar uma caraterística que virou problema no aparelho: o botão do assistente pessoal Bixby. Assim como aconteceu em outros smartphones da empresa, o botão do Bixby na lateral do dispositivo faz com que o assistente possa ser acionado sozinho, por acidente. Isso fez com a Samsung permitisse que usuários desligassem o botão para evitar isso.

A notícia agora é de que será possível desabilitar este botão também no Galaxy Note 9. A sul-coreana informou isso em resposta ao site Samsung Mobile News pelo Twitter.

O Site havia colocado na rede social que gostaria que a Samsung permite que “nós ou remapeemos ou desativemos o este botão” com uma foto do Bixby. Em resposta, a Samsung disse que estão trabalhando nesta ferramenta. “A desativação do botão do Bixby na tela travada deve voltar até setembro”, diz o post.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o assistente pessoal foi um dos focos da apresentação da Samsung, em 9 de agosto, quando revelou o Note 9. Contudo, o Bixby ainda está longe de ser um dos melhores assistentes, atrás das IAs de Google, Amazon, Apple e Microsoft. Logo, a obrigatoriedade do botão pode se tornar mais um fardo do que uma boa ferramenta no aparelho.

Junto disso, vale lembrar que testes de resistência do dispositivo mostram que, caso alguém retire botão, o dispositivo trava em uma tela do Bixby. Ou seja: um usuário poderia perder o aparelho apenas com a falta desta peça.

Fonte: MSPowerUser