Publicidade

Samsung dá dicas para usuários tirarem fotos ainda melhores com o Galaxy S10

Por| 03 de Abril de 2019 às 21h20

Link copiado!

Samsung dá dicas para usuários tirarem fotos ainda melhores com o Galaxy S10
Samsung dá dicas para usuários tirarem fotos ainda melhores com o Galaxy S10

Na era de plataformas sociais como Facebook, Instagram e Snapchat, conversas e mensagens de textos estão sendo substituídas cada vez mais por fotos e vídeos, de tal forma que o ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras” parece ganhar proporções cada vez maiores. Portanto, para auxiliar as pessoas a conseguirem os melhores resultados visuais, a Samsung decidiu liberar algumas dicas oficiais de como registrar imagens bacanas com o smartphone — usando algum dos modelos de sua nova família Galaxy S10, é claro.

A sul-coreana dá um grande destaque para as inovações embarcadas nas lentes dos seus novos produtos, enfatizando, principalmente, a lente super-grande-angular que possui um ângulo de 123 graus (o mesmo alcance de visão humano), que permite capturar os momentos exatamente da forma como o usuário está enxergando. A empresa explica que, além de possuir um grande alcance, a tecnologia de estabilização digital de vídeo consegue prever os movimentos do ambiente antes de eles acontecerem, calculando o intervalo de ajuste para minimizar tremores nos vídeos.

Continua após a publicidade

Wonseok Song, um dos desenvolvedores das tecnologias fotográficas da empresa, explica que, no passado, a estabilização digital de vídeos implicava na perda de qualidade e do ângulo de visão nas imagens finais, mas que isso pôde ser solucionado graças às lentes super-grande-angulares. Em adição, ele diz que em cenas com poucos movimentos e pouca luz, o modo normal da câmera é a melhor opção, enquanto o modo de super estabilização é o ideal para cenas que requerem maiores movimentos e mais luz.

A Samsung ainda ressalta a inteligência artificial dos smartphones novos, que consegue otimizar os filtros e recursos para 30 categorias diferentes, tais como “cachorros”, “bebidas”, “sapatos”, entre outros, a fim de entregar o melhor resultado final, e ainda dá dicas que vão desde como posicionar os objetos e pessoas até o ângulo de disparo que o usuário deve utilizar para conseguir grandes resultados.

A fabricante destaca a importância do chip de processamento neural (NPU), que dá vida e entrega performance a todos esses recursos citados acima, permitindo também o aprendizado do smartphone que vai se adaptando às preferências do seu usuário. Apesar de o intuito ser mostrar como os usuários podem fazer fotos melhores, a empresa não ensina técnicas, só ressalta os recursos de cada lente da família S10. Você pode conferir todas as dicas da Samsung em seu site oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone ArenaSamsung