Samsung anuncia lançamento global do Galaxy S7 e S7 Edge

Por Redação | 11 de Março de 2016 às 01h55

A espera chegou ao fim: a Samsung acaba de anunciar o lançamento global dos novíssimos smartphones Galaxy S7 e S7 Edge, que foram apresentados oficialmente pela companhia no mês passado durante o Mobile World Congress 2016. A partir de hoje, os aparelhos estarão a venda em mais de 60 mercados, incluindo Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia. No Brasil, a empresa está preparando um evento para a quinta-feira, dia 17, quando deve anunciar a chegada oficial dos smartphones e seus respectivos preços por aqui.

Galaxy S7

Os modelos têm display de 5,1 e 5,5 polegadas, respectivamente, e seu design refinado já é considerado por muitos como o mais belo do planeta. A construção em metal e vidro conta com um design com curvas ergonômicas, tudo para melhorar a “pegada” do aparelho. Uma melhor proteção contra água e poeira foi adicionada à construção do aparelho, bem como entrada para cartão microSD e bateria com maior capacidade que carrega mais rapidamente.

O hardware foi otimizado para oferecer uma melhor performance aos que gostam de jogar pelo celular, e não precisa se preocupar com problemas relacionados a superaquecimento: o cooler interno do aparelho garante que suas peças não atingirão uma temperatura acima do ideal, mesmo após um longo período de jogatina. Ah, e o sistema vem com o Game Launcher, um novo recurso para os gamers que permite administrar o consumo da bateria e minimiza notificações durante o jogo.

Galaxy S7

A câmera principal também conta com melhorias: graças à tecnologia Dual Pixel, sua lente tem ângulo mais amplo (sendo capaz de registrar mais elementos de um cenário na fotografia), e o resultado final são imagens ainda mais nítidas, mesmo em condições de pouca luminosidade.

Galaxy S7

E apesar do modelo ter acabado de chegar ao mercado, a Samsung já realizou uma primeira atualização para o Galaxy S7 modelo SM-G930F: uma singela modificação no Android 6.0.1, que faz com que o sistema rode ainda mais “macio” nesse modelo.

Confira o vídeo exibindo o novo smartphone top de linha da coreana em seu canal do YouTube:

Fonte: Samsung, Inquisitr

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.