Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia alternativa para a câmera dupla em smartphones médios

Por| 06 de Fevereiro de 2018 às 13h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

Já não é de hoje que a Samsung vem tentando emplacar com soluções para a câmera dupla. O Galaxy Note 8 e a linha Galaxy A8 e A8 Plus (2018) são exemplos disso, apresentando alternativas mais acessíveis para seus usuários. Agora, a fabricante sul coreana anuncia outra empreitada: os sensores de imagem ISOCELL Dual.

A tecnologia é desenvolvida com um algoritmo próprio para juntar dois recursos populares: o efeito de desfoque Bokeh e fotografia com pouca luminosidade. Geralmente, smartphones com câmera dupla possuem dois sensores de imagem que combinam informações de brilho absorvido para proporcionar um desempenho aprimorado em cenários com pouca luz e um efeito semelhante a câmeras digitais únicas com lentes reflexivas.

A Samsung dividiu sua nova linha de sensores de câmera ISOCELL em quatro submarcas em 2017 (Fast, Slim, Dual e Bright), e uma delas é a ISOCELL Dual que, como o nome sugere, é focada em soluções de câmera dupla para smartphones. A fabricante sul coreana pretende oferecer esta solução para empresas que geram sensores de câmera, atuando como uma fornecedora desta tecnologia para eles. A ideia é que smartphones com especificações básicas ou médias ofereçam recursos de câmera avançados, que geralmente são atribuídos a aparelhos de linhas premium.

O algoritmo de enfoque é alinhado com um conjunto de sensores de imagem de 14 MP e 5 MP, enquanto que o de fotografia com pouca luminosidade é combinado a um grupo de dois sensores de 8 MP. Desta forma, a implementação por parte das fabricantes de smartphones fica mais simples – muito embora a Samsung ainda prometa oferecer múltiplas combinações de ISOCELL Dual no futuro.

Continua após a publicidade

A empresa visa implementar a ferramenta ainda este ano – seja em smartphones médios de outras empresas ou os fabricados pela própria Samsung.

Fonte: Sam Mobile, Samsung