Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung adiciona função de brilho automático ao Galaxy J8

Por| 19 de Novembro de 2018 às 14h00

Link copiado!

Samsung adiciona função de brilho automático ao Galaxy J8
Samsung adiciona função de brilho automático ao Galaxy J8

A Samsung parece ter chegado a uma alternativa quanto ao recurso de brilho automático de seus aparelhos e pode liberar a função mesmo para dispositivos mais modestos, que não possuam sensores de iluminação. Pelo menos, é isso o que têm notado os donos do Galaxy J8 que, em alguns países, viram esse recurso sendo habilitado sem alarde, junto com uma atualização recente do smartphone.

O sistema alternativo usa a câmera frontal dos aparelhos para verificar a iluminação do ambiente e adequar a tela da melhor maneira possível. E isso é feito de uma maneira um tanto inusitada, com uma foto sendo batida a cada vez que o dispositivo é desbloqueado. De acordo com a Samsung, tais imagens são usadas apenas para fins de análise e não são armazenadas em lugar algum, nem mesmo no próprio celular.

A ideia, também, é garantir que o sistema aprenda com o tempo. De início, as imagens serão comparadas com a configuração manual de brilho configurada pelo usuário, de forma que a novidade entenda as preferências de acordo com cada perfil de iluminação. Aos poucos, então, a alteração passa a ser feita de maneira automática sempre que a plataforma detectar uma necessidade de mudança, fazendo às vezes do modelo atual, de smartphones mais robustos, que realizam uma identificação em tempo real.

A diferença, entretanto, está justamente aí, com a alternativa proposta pela Samsung não sendo capaz de detectar alterações. Como a selfie para análise é produzida no momento em que o celular é desbloqueado, uma mudança de iluminação durante o uso não será levada em conta e o usuário ainda assim terá que realizar a alteração manual. Para a fabricante, porém, pelo menos um pouco parece ser melhor do que nada.

Continua após a publicidade

O recurso vem desabilitado por padrão pois, além da questão da privacidade, já resolvida em declaração oficial da Samsung, o uso constante da câmera frontal para produção das imagens também deve ter seu custo em bateria e poder de processamento, algo bastante relevante para usuários de smartphones mais modestos.

Não se sabe ao certo por que o Galaxy J8 foi escolhido para ser o primeiro nem se a funcionalidade chegará a outros modelos da Samsung no futuro. A empresa não falou sobre isso, mas a disponibilidade geral para um de seus modelos de maior sucesso no mercado de médio porte pode ser uma indicação de que, se os mais antigos não receberão a novidade, ela deve estar presente daqui para a frente em toda a linha da fabricante.

Fonte: SamMobile