Rumores indicam que próximo iPhone se chamará iPhone 6SE

Por Redação | 26.07.2016 às 10:11

O lançamento do próximo iPhone está repleto de rumores. O mais recente deles diz respeito ao nome que o aparelho da Apple receberá. De acordo com as informações mais recentes, a próxima geração do iPhone será lançada em setembro e terá o nome de iPhone 6SE. Novos relatórios afirmam que a Apple decidiu resguardar o nome iPhone 7 para 2017, quando irá realizar uma mudança considerável no aparelho.

O nome 6SE poderá ser escolhido devido às poucas mudanças que o aparelho apresentará em relação ao atual iPhone 6s. Uma câmera melhor, a ausência da entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e o fim das versões de 16 GB de armazenamento interno deverão ser as principais novidades.

Os atuais rumores envolvendo o nome do próximo iPhone estão em harmonia com o lançamento do iPhone SE no mês de março. O modelo é caracterizado como uma versão ajustada e mais potente do iPhone 5s. Isso indica que o próximo iPhone poderá ser uma versão ajustada e talvez mais potente do iPhone 6s. Sendo assim, reforçam os rumores de que a Apple realizará uma grande atualização no iPhone apenas no próximo ano, quando o aparelho completará seu décimo aniversário.

A Apple também poderá alterar seu evento de lançamento e liberar os novos aparelhos no dia 16 de setembro, segundo informações de Evan Blass. Tendo em vista que a Maçã normalmente leva duas semanas entre o anúncio de seus produtos e o início das vendas, é provável que o iPhone 7, ou 6SE, seja revelado por volta de 5 de setembro. Como de costume, a Apple deverá revelar a data oficial apenas em agosto, quando normalmente envia os convites a imprensa.

Via Telegraph