Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | site divulga design dos Galaxy S9 e S9 Plus e diz saber especificações

Por| 26 de Janeiro de 2018 às 17h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Falta exatamente um mês para o Mobile World Congress, evento onde a Samsung planeja revelar oficialmente os modelos de sua principal linha de smartphones em 2018: Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Todavia, de acordo com o website VentureBeat, a imagem abaixo ilustra, sumariamente, os legítimos aparelhos celulares da fabricante.

De acordo com o veículo, os dois dispositivos são bastante diferentes, não apenas em design, mas principalmente em suas especificações, ao contrário dos antecessores Galaxy S8 e S8 Plus. De toda forma, os displays dos Galaxy S9 e S9 Plus se assemelham muito aos seus modelos equivalentes da linha anterior, com telas de 5,8 e 6,2 polegadas sem significativas bordas, respectivamente; e contando com a presença da assistente Bixby novamente.

Ainda assim os smartphones desta nova leva devem ser atualizados de maneira gratificante. Ambos os aparelhos (intitulados de Star 1 e Star 2, segundo o VentureBeat) serão alimentados por um Qualcomm Snapdragon 845 - apenas nos EUA e China - e pelo seu próprio chip Exynos 9819 no restante do mundo.

As diferenças entre os novos Galaxy é que o S9 Plus oferecerá 6 GB de RAM e armazenamento interno de até 128 GB, enquanto que o S9 padrão contará com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

A hora da verdade se aproxima

Dia 25 de fevereiro, segundo a imagem acima sugere, marca um dia importante para a Samsung. Esta será, ao que tudo indica, a data em que os Galaxy S9 e S9 Plus serão finalmente revelados. Pela chamada, uma câmera re-imaginada será divulgada.

Enquanto o evento de divulgação não acontece, o website VentureBeat ainda afirma que ambos os smartphones possuem uma câmera primária de 12 MP, as quais oferecem detecção de movimentos e um efeito de “super slow motion” em gravações de vídeo. A parte traseira do smartphone também possui um segundo sensor e, diferente dos modelos da linha anterior, todos os elementos da parte de trás dos Galaxy S9 e S9 Plus estão alinhados verticalmente.

Na parte frontal, há uma câmera de selfie de 8 MP e os alto-falantes estão localizados na parte inferior. Por fim, o veículo ainda informa que ambos os aparelhos celulares serão vendidos a partir de 16 de março.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que todas estas informações, embora tenham sido divulgadas de maneira convicta, ainda carecem de fontes oficiais. É recomendado, portanto, aguardar que a Samsung se pronuncie a respeito - ou pelo acontecimento descrito no convite, previsto para ocorrer às vésperas da MWC 2018.

Fonte: VentureBeat, The Verge