Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: site afirma ter testado iPhone 7 resistente a água e com novas cores

Por| 05 de Setembro de 2016 às 21h56

Link copiado!

Rumor: site afirma ter testado iPhone 7 resistente a água e com novas cores
Rumor: site afirma ter testado iPhone 7 resistente a água e com novas cores

Quanto mais próximos ficamos do lançamento do iPhone 7, marcado para esta quarta-feira (7), mais próximos também ficam os vazamentos e rumores sobre o dispositivo: desta vez, o site vietnamita Tinhte afirma ter colocado as mãos no dispositivo e confirmado uma série de rumores a respeito do gadget, alguns deles muito bem vindos, por sinal:

Apesar de serem meros conceitos, as imagens mostram um pouco do que o texto vietnamita afirma ter visto (Foto: Reprodução/BGR)

O site alegou ter testado duas unidades do iPhone 7 de 4,7 polegadas, o que embora não revele muito sobre o iPhone 7 Plus, de onde se esperam as maiores novidades, como as duas câmeras traseiras, mostra um pouco do que a Maçã supostamente pretende trazer para seus smartphones: no texto, o autor afirma que o modelo testado por ele é capaz de gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo, um recurso extremamente novo, já que o primeiro sensor de imagem com tais capacidades foi lançado há apenas dois meses.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o autor, além de ser uma fera em processamento, como indicam os rumores que publicamos hoje (5), aqui no Canaltech, o iPhone 7 deve contar com dois acabamentos para a cor preta: um deles em textura fosca, com o logotipo da Maçã seguindo esse design, e um outro acabamento em preto brilhante, mas com o logotipo traseiro no mesmo acabamento visto nos iPhone 6 e 6s. Apesar dos rumores terem algum embasamento por parte da mídia especializada e do histórico confiável que o Tinhte tem, o fato de não existir nenhuma foto do suposto aparelho testado coloca em xeque a veracidade das informações divulgadas.

Diferentemente do que é visto nos iPhones 6 e 6s, os botões de volume do iPhone 7 não serão mais ligados um ao outro e terão um acionamento independente, algo que deve garantir uma melhor resposta tátil ao pressionar. Ainda falando de botões, o site também diz que o botão home deve continuar sendo físico, mas sendo acionado por uma superfície capacitiva e não pelo pressionamento mecânico.

Cada botão serão independente (Foto: Reprodução/PhoneArena)

Continua após a publicidade

A funcionalidade seria similar à vista no OnePlus 3. A diferença é que no iPhone 7 o botão home ainda contaria com o 3D Touch, um recurso introduzido no iPhone 6s e que permite ao dispositivo reconhecer com que força o usuário pressionou tal superfície. Para voltar à tela home do iPhone 7 seria necessário tocar o botão com um pouco de força, mas não tanta força como a necessária para apertar um botão de fato. A resposta tátil do botão físico também foi substituída por uma leve vibração, algo já visto no trackpad dos MacBooks que contam com a tecnologia 3D Touch.

Por fim, uma das novidades mais interessantes encontradas no texto é a presença de uma gaveta para SIM cards recoberta internamente com uma borracha, muito provavelmente para proteger o aparelho de danos causados por água. Segundo o relato, isto não tornaria o dispositivo resistente à submersão em água, mas capaz de aguentar jatos de água em quaisquer direções sem grandes problemas.

Como afirmamos anteriormente, nenhuma dessas informações deve ser encarada como verdade absoluta, embora seja fato que as revelações não pareçam improváveis demais. Unindo essas novidades a um poder de fogo maior, pode ser sim que este iPhone seja melhor do que esperávamos, principalmente se levarmos em conta que grande parte das reais mudanças deve aparecer apenas em 2017, no aniversário de 10 anos do gadget.

Fontes: Tinhte, PhoneArena