Rumor: novo flagsip da Nokia terá Snapdragon 820

Por Redação | 23.11.2016 às 17:32

A Nokia confirmou recentemente que retornará ao mercado de smartphones, depois de ter sua produção praticamente extinguida pela Microsoft. Após o anúncio, começam os rumores de como serão os novos aparelhos da companhia. Segundo fontes, parece que ele não será fraquinho não.

De acordo com informações de pessoas ligadas à fabricante, os primeiros aparelhos já devem aparecer no próximo ano, incluindo um modelo top de linha com um dos mais poderosos chips da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Além disso, este aparelho premium poderá vir com uma tela respeitável, com tamanho de 5,2 ou 5,5 polegadas, contando com resolução QHD, de 2560 × 1440.

Outro rumor soltado pela fonte para publicações asiáticas é que o proximo telefone da Nokia terá lentes ópticas Carl Zeiss, e que ele poderá ter um corpo inteiramente em metal e vidro.

Quanto à escolha do processador, isso mostra que a Nokia está disposta a colocar seus aparelhos nas camadas mais altas de preço. Talvez não será um topo de linha no cenário do ano que vem, já que muitas fabricantes já deverão migrar para o Snapdragon 835, anunciado recentemente pela Qualcomm.

Isso também contraria outros rumores que citavam um novo aparelhos chamado D1C, modelo que supostamente rodaria o Android 7.0 Nougat e seria equipado com um display de 1080p, processador Snapdragon 430 e 3GB de RAM. Entretanto, ao colocar o Snapdragon 820 em seu póximo aparelho, as chances de entregar maior competitividade são boas. O que resta é esperar.

A Nokia anunciou seu retorno aos smartphones na semana passada, afirmando que não vai fabricar os seus próprios aparelhos, uma vez que não tem mais as instalações de produção necessárias para isso. Os próximos smartphones serão feitos em parceria com a empresa finlandesa HMD Global e a gigante chinesa Foxconn, também responsável por parte da produção dos iPhones.

Fonte: HeavyGeek