Publicidade

Rumor | Nintendo pode lançar seu próprio smartphone gamer

Por| 18 de Março de 2019 às 21h33

Link copiado!

Rumor | Nintendo pode lançar seu próprio smartphone gamer
Rumor | Nintendo pode lançar seu próprio smartphone gamer
Tudo sobre Nintendo

Uma reportagem publicada nesta segunda-feira (18) pelo site DigiTimes pegou de surpresa os fãs da Nintendo, já que a publicação coloca como uma possibilidade a entrada na empresa no mercado de smartphones.

De acordo com fontes de dentro da indústria de smartphones, a empresa japonesa de videogames aparece ao lado de marcas como Xiaomi, Vivo e Nubia como empresas que estão se fortalecendo no mercado e podem a qualquer momento entrar no setor de smartphones gamers.

Os rumores também apontam para uma possível parceria da Big N com a Razer, que embora tenha diminuido a quantidade de funcionários de seu setor de telefonia, ainda estaria planejando lançar o Razer Phone 3 ainda este ano — a terceira tentativa da empresa pegar uma fatia do mercado de smartphones gamers.

A reportagem ainda cita rumores de que a Nintendo estaria trabalhando em um headset gamer (provavelmente de realidade virtual) que poderia ser integrado ao Switch, mas que o console lançado há dois anos ainda é o principal hardware nos planos da empresa.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a companhia tem investido cada vez mais no mercado mobile e obtido relativo sucesso com jogos como Fire Emblem Heroes e Super Mario Run. Por isso, imaginar que a companhia pode tentar ampliar esse sucesso lançando um smartphone próprio não é algo tão improvável quanto parece em um primeiro momento.

Fonte: DigiTimes