Publicidade

Rumor | Motorola Razr dobrável deve ser lançado até o fim de 2019

Por| 27 de Setembro de 2019 às 14h10

Link copiado!

Sarang Seth
Sarang Seth
Tudo sobre Motorola

Inicialmente previsto para ser lançado ainda no verão americano (inverno brasileiro), o smartphone dobrável da Motorola, que será lançado com a icônica marca Razr, deve aparecer no mercado até o final de 2019. Com isso, ele deve ser o segundo aparelho com essa característica a ficar disponível aos consumidores, uma vez que o Samsung Galaxy Fold chega às lojas nesta sexta-feira (27) e o Huawei Mate X ainda não possui qualquer previsão de lançamento. A informação foi obtida pelo pessoal do CNET.

Diferentemente do Galaxy Fold e do Mate X, que mais parecem tablets quando estão completamente abertos, o dobrável da Motorola deve dobrar para dentro como os populares telefones flip, lembrando mesmo os Razr antigos, de acordo com um pedido de patente de 2017.

Embora a Samsung e a Huawei tenham mostrado seus dispositivos em eventos no final do ano passado e no início deste ano, a Motorola falou muito pouco sobre o seu dobrável. Um executivo da empresa, porém, chegou a confirmar a existência do dispositivo em fevereiro e disse que a companhia "não tinha intenção de chegar mais tarde do que qualquer outra pessoa no mercado". No fim das contas, a previsão até que não está de toda errada.

Cuidado com a popularidade do Razr

Continua após a publicidade

Fazer um smartphone dobrável não é fácil, haja vista os problemas que a Samsung teve com seu Galaxy Fold em abril. E, claro, a Motorola deve estar bem atenta a isso e trabalhando para que tudo dê certo, principalmente porque estamos falando de um aparelho que ostentará um dos mais icônicos nomes da indústria mobile em todos os tempos: Razr.

"A Motorola provavelmente também está observando às primeiras respostas do consumidor aos dobráveis ​​da Samsung e Huawei, disse Carolina Milanesi, analista da Creative Strategies. "Ela precisa posicionar o dispositivo com muito cuidado", concluiu.

O Razr original da Motorola era uma das marcas de telefones mais famosas - e vendidas - do mundo e tornou a empresa uma referência entre os modelos com flip. Na época, o telefone ultrafino começou com o preço ultrajante de US$ 500, como um telefone exclusivo da antiga operadora Cingular Wireless (agora AT&T) nos Estados Unidos. Ele se tornou um dos telefones mais populares da história, vendendo mais de 50 milhões de unidades nos dois anos seguintes à sua estreia em 2004.

Continua após a publicidade

"Embora Razr seja um nome reconhecível, a Motorola não tem o luxo de um orçamento de marketing enorme e de uma linha de produtos como seus maiores rivais de telefones", disse Milanesi. E por ter essa desvantagem óbvia, a fabricante está pensando em posicionar o aparelho em uma gama média, com preço bem menor do que os concorrentes dobráveis e menos potência também. O Canaltech, inclusive, fez um levantamento de tudo o que esse telefone pode oferecer com base nos vazamentos e rumores.

Nos resta esperar. E aí? Ansiosos por mais um smartphone dobrável? Digam nos comentários!

Fonte: CNET