Rumor | Microsoft pode lançar smartphones próprios com Android em breve

Por Eduardo Hayashi | 16 de Julho de 2018 às 11h18
Tudo sobre

Microsoft

Após o fracasso dos Windows Phone, a Microsoft recuou do mercado de smartphones, permanecendo apenas com pontuais parcerias, com envolvimento indireto com flagships da linha Galaxy S, da Samsung, e com o Razer Phone. No entanto, durante o fim de semana surgiram informações de que a gigante de Redmond ainda possui planos para apostar em um smartphone próprio.

Ainda que a Microsoft tenha introduzido o Windows 10 Mobile como uma variante móvel do sistema operacional desktop, uma fonte do site Windows Latest trouxe evidências de que a companhia pretende lançar seus próprios dispostivos Android. Tal informação foi obtida a partir de uma conversa com um funcionário da Windows Store, que afirmou que os novos modelos da Microsoft terão o Android.

A troca de mensagens também deixa claro que o dispositivo será desenvolvido diretamente pela Microsoft, descartando qualquer hipótese de a companhia estar ligada de forma indireta no lançamento de um novo smartphone.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda é muito cedo para tirarmos conclusões concretas sobre os novos dispositivos Android da Microsoft ou sobre uma possível data de lançamento do produto, considerando que os produtos ainda estejam em fase inicial de desenvolvimento. De qualquer forma, é muito interessante saber que a empresa ainda está interessada no mercado mobile, mesmo após o péssimo desempenho de vendas dos Windows Phones.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.