Publicidade

Rumor | Microsoft pode lançar smartphones próprios com Android em breve

Por| 16 de Julho de 2018 às 11h18

Link copiado!

Rumor | Microsoft pode lançar smartphones próprios com Android em breve
Rumor | Microsoft pode lançar smartphones próprios com Android em breve
Tudo sobre Microsoft

Após o fracasso dos Windows Phone, a Microsoft recuou do mercado de smartphones, permanecendo apenas com pontuais parcerias, com envolvimento indireto com flagships da linha Galaxy S, da Samsung, e com o Razer Phone. No entanto, durante o fim de semana surgiram informações de que a gigante de Redmond ainda possui planos para apostar em um smartphone próprio.

Ainda que a Microsoft tenha introduzido o Windows 10 Mobile como uma variante móvel do sistema operacional desktop, uma fonte do site Windows Latest trouxe evidências de que a companhia pretende lançar seus próprios dispostivos Android. Tal informação foi obtida a partir de uma conversa com um funcionário da Windows Store, que afirmou que os novos modelos da Microsoft terão o Android.

A troca de mensagens também deixa claro que o dispositivo será desenvolvido diretamente pela Microsoft, descartando qualquer hipótese de a companhia estar ligada de forma indireta no lançamento de um novo smartphone.

Ainda é muito cedo para tirarmos conclusões concretas sobre os novos dispositivos Android da Microsoft ou sobre uma possível data de lançamento do produto, considerando que os produtos ainda estejam em fase inicial de desenvolvimento. De qualquer forma, é muito interessante saber que a empresa ainda está interessada no mercado mobile, mesmo após o péssimo desempenho de vendas dos Windows Phones.