Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: iPhone SE terá câmera de 12 MP e filmará em resolução 4K

Por| 15 de Março de 2016 às 15h36

Link copiado!

Rumor: iPhone SE terá câmera de 12 MP e filmará em resolução 4K
Rumor: iPhone SE terá câmera de 12 MP e filmará em resolução 4K

Faltando menos de uma semana para o evento da Apple, no dia 21 de março, os rumores sobre o que a companhia irá anunciar continuam a todo vapor. O mais recente aponta que o chamado iPhone SE contará com uma função bastante rara para um aparelho com tela de apenas 4 polegadas: uma câmera com captura 4K.

De acordo com uma fonte familiarizada com a indústria, a Apple, para promover esse recurso, teria feito um vídeo promocional filmado inteiramente com a câmera do novo iPhone para mostrar as capacidades de gravação em tecnologia Ultra HD.

Como o evento será realizado na próxima segunda-feira, não se sabe se a campanha ficaria pronta até lá, mas o informante disse que funcionários da empresa estiveram em Nova York na semana passada para filmar em algumas locações da cidade - o que reforça a ideia de que a gigante de Cupertino preparou um comercial usando o dispositivo. Ainda sobre a câmera do gadget, especula-se que ela terá entre 8 MP e 12 MP e flash LED duplo.

Se o rumor for verdadeiro, o iPhone SE será o terceiro smartphone da Apple a contar com gravação de vídeo em 4K, junto com os iPhone 6s e 6s Plus. Além disso, essa opção distanciaria o aparelho da ideia de ser apenas um substituto menor e mais barato que o iPhone 5s. Ao que tudo indica, a Maçã planeja lançar um celular com as características de seus modelos mais recentes, mas com tela de 4 polegadas, para atender ao público que prefere telefones com displays mais compactos.

Continua após a publicidade

Outras possíveis características do dispositivo incluem o processador A9 (o mesmo usado no iPhone 6s), chip NFC com suporte ao Apple Pay, conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11 ac, suporte ao Live Photos e opções de armazenamento de 16 Gb e 64 GB.

O evento da Apple acontece na próxima segunda-feira, a partir das 14h00 (horário de Brasília). Fique ligado aqui no Canaltech para saber em primeira mão todas as novidades.

Fonte: Apple Insider